Bem vindos!


Coach mostra como se transformar, na prática, em uma pessoa otimista


Para garantir o sucesso na vida profissional e pessoal é preciso ser uma pessoa otimista. O que parece ser óbvio acaba se tornando apenas uma frase de efeito e de difícil aplicação prática na rotina para muitos.

A coach Bibianna Teodori diz que uma pessoa otimista, na prática, não ignora a realidade cheia de problemas, mas tem uma perspectiva diferente, procurando recursos que permitam alcançar os resultados desejados. “É conhecer a si e as variáveis que controlam seu comportamento, suas emoções e limites. E, além disso, entender que há problemas no mundo”, afirma.

Partindo do auto-controle das emoções, fica mais fácil procurar soluções para as adversidades. “A pessoa otimista vê sempre as dificuldades pelo lado mais favorável. O otimismo é uma forma de pensamento pelo êxito e a pessoa que tem esta atitude procura sempre encontrar soluções, perspectivas, caminhos, abrir horizontes”, ressalta.

Segundo a coach, enquanto o otimista é confiante, positivo e esperançoso, o pessimista não procura caminhos diferentes, perde oportunidades, negligencia problemas que precisam ser resolvidos, não toma medidas para melhorar seus relacionamentos e qualidade de vida.

Há também estudos que afirmam que os pessimistas estão mais propensos a desenvolver doenças crônicas. “Os pessimistas reclamam e são contagiosos. Já os otimistas são aqueles que parecem sempre felizes, não importa o que aconteça, e transmitem leveza em sua personalidade.”

Veja dicas de Bibianna Teodori para desenvolver o otimismo na prática:

1) Decida ser mais otimista: este é primeiro passo. Querer, assumir o compromisso.

2) Ressignifique: analise suas crenças para entender como você interpreta a realidade. Esqueça frases do tipo “não vou conseguir!” e troque por “vai correr tudo bem” ou “vou conseguir”.

3) Identifique as adversidades: muitas pessoas consideram os problemas como um ponto final, mas pode ser a chance de um novo desafio. Assim, foque nas soluções e não no problema em si.

4) Não seja a vítima: você não precisa ser um produto ou uma vítima das suas circunstâncias. Pare de pensar sobre o que está acontecendo com você e comece e pensar sobre o que pode fazer. Estabeleça metas e vá em frente!

5) Faça afirmações positiva: sirva-se de pequenas anotações para se lembrar de que está tentando mudar a maneira de ver o mundo. Deixe-as em lugares visíveis todos os dias, como no espelho do banheiro, dentro armário ou na tela do computador.

6) Cuide do corpo: a saúde ajuda a gerar pensamentos e emoções positivas. Manter um estado de otimismo é mais fácil quando você se sente bem. Falta de sono, má alimentação e pouco exercício são fatores que interferem em seu humor e sua energia.

7) Reconheça o que foi feito: pergunte a si o que já foi feito. Isso reforça o otimismo e ajuda a desenvolver a autoconfiança.

Sobre Bibianna Teodori

É Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Autora do livro “Coaching para pais e mães – Saiba como fazer a diferença no desenvolvimento de seus filhos” e coautora de "Coaching na Prática - Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”.

Possui larga experiência organizacional e trabalhou por mais de 20 anos como executiva de empresas italianas nas áreas de RH, gestão de mudanças, venda & marketing, unindo competências de liderança e transformação pessoal para aumento de desempenho.

Além da formação na Sociedade Brasileira de Coaching, com certificação pela BCI Behavioral Coaching Institute e pelo ICC International Coaching Council, fez Soul Coaching pela Denise Linn. Tem ainda certificações em Assessments Training (Disc - Motivadores - Axiologia - Valores - Psicologia Positiva), Assessment Traninig (Success Tools), Assessment Training (Universidade Quantum) e especializações em coaching de liderança e aplicado a vendas. É também palestrante internacional. www.bibiannateodoricoach.com.br

____________________
Fonte: RZT Comunicação - www.rztcomunicacao.com.br
Coach mostra como se transformar, na prática, em uma pessoa otimista Coach mostra como se transformar, na prática, em uma pessoa otimista Reviewed by Empresas S/A on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário: