Bem vindos!


Real é a moeda que mais se valorizou no mês e no ano frente ao dólar, diz CMA



O Real é a moeda que mais se valorização neste mês frente ao dólar, de acordo com estudo realizado pela CMA, empresa de líder em sistemas de informações, análises e operações para os mercados financeiros e de commodities.

A pesquisa, elaborada a partir do Painel CMA ECONOFIN, que monitora 39 moedas, aponta que a valorização do Real frente à moeda americana foi potencializada por diversos fatores, com destaque para: i) O discurso do Presidente do Banco Central brasileiro (Ilan Goldfajn), realizado em 07 de junho, que defende o câmbio flutuante e ii) expectativa de aumento da taxa de juros americana pelo Fed (Banco Central Americano).

A pesquisa levou em consideração os dados de fechamento do dia 30/06/2015, conforme Ranking de Valorização abaixo:


Vale destacar que o Banco Central anunciou que fará um leilão de “swap” cambial reverso de US$ 500 milhões, operação que equivale à compra de moeda no mercado futuro e contribui para elevar a demanda por dólar e conter sua queda.

A pesquisa também revelou que o Real foi a moeda que mais se valorizou frente ao dólar no ano. O dólar mais barato reduz a inflação, mas, por outro lado, prejudica as exportações.

Segue ranking resumo da pesquisa:




___________________
Fonte: Vervi Assessoria de Imprensa - www.grupovervi.com.br
Real é a moeda que mais se valorizou no mês e no ano frente ao dólar, diz CMA Real é a moeda que mais se valorizou no mês e no ano frente ao dólar, diz CMA Reviewed by Empresas S/A on 10:09 Rating: 5

Nenhum comentário: