Bem vindos!


Dos mesmos autores de “Freakonomics” e “Pense como um freak”, “Quando roubar um banco” chega ao Brasil pela Record



Com base em sólidos conhecimentos e análises em economia e jornalismo, Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner apresentam um guia irreverente sobre o mundo “freak”

Após o sucesso do livro “Freakonomics”, que apresentou o lado oculto e inesperado de diversas situações cotidianas, o economista Steven D Levitt e o jornalista Stephen J Dubner decidiram criar um blog para escrever de forma mais informal e pessoal sobre o pensamento “freak”. Assim surgiu Freakonomics.com, um dos blogs de economia mais populares do mundo. Após dez anos do lançamento da página, as postagens já passavam de oito mil. Levitt e Dubner resolveram, então, compilar os textos mais interessantes e polêmicos no livro “Quando roubar um banco”, que chega agora ao Brasil pela Editora Record.

Com irreverência e bom humor, os autores apresentam respostas inusitadas para questões incomuns. Eles se perguntam, por exemplo, por que comissários de bordo não recebem gorjeta, quais seriam as melhores formas de preparar um ataque terrorista e por que o frango KFC sempre acaba. Entre os questionamentos está também a pergunta que dá nome ao livro. Os autores adiantam que a resposta é nunca pois as taxas de retorno são péssimas. O livro aborda ainda as obsessões pessoais dos autores, viciados em golfe e apostas.

Com “Freakonomics” e “Pense como um freak”, Levitt e Dubner já venderam mais de sete milhões de livros, que foram traduzidos para mais de 40 idiomas.

Steven D. Levitt é professor de Economia na Universidade de Chicago e ganhou a medalha John Bates Clark, concedida ao economista americano mais influente com até 40 anos. É também o fundador do The GreatestGood, que aplica o pensamento de Freakonomics em negócios e filantropia.

Stephen J. Dubner é jornalista e autor premiado. Largou sua primeira carreira, como um quase-astro do rock, para se tornar escritor. Trabalhou no New York Times e publicou três livros fora da série Freakonomics. Mora em Nova York com a família.

QUANDO ROUBAR UM BANCO
(
When to rob a bank)
Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner
322 páginas
R$ 44,90
Tradução de Clóvis Marques
Editora Record
(Grupo Editorial Record)

______________________________
Fonte e imagem: Imprensa Grupo Editorial Record - www.record.com.br / www.blogdaeditorarecord.com.br
Dos mesmos autores de “Freakonomics” e “Pense como um freak”, “Quando roubar um banco” chega ao Brasil pela Record Dos mesmos autores de “Freakonomics” e “Pense como um freak”, “Quando roubar um banco” chega ao Brasil pela Record Reviewed by Empresas S/A on 14:28 Rating: 5

Nenhum comentário: