Bem vindos!


Curso de pesquisa e desenvolvimento da ABNT permite integração com outros modelos de gestão


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) promove no dia 08 de agosto, em São Paulo, o curso “Diretrizes para sistemas de gestão da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação (PD&I) – ABNT NBR 16501:2011” que tem como objetivo proporcionar uma visão sobre os conceitos de classe setoriais da PD&I e os benefícios de sua integração na gestão das organizações.

A pesquisa e o desenvolvimento (P&D), bem como a inovação (I), muitas vezes são vistos como processos distintos, criativos e que demandam, cada vez mais, uma abordagem estruturada e as técnicas de normalização utilizadas para outros sistemas de gestão são igualmente aplicáveis aos sistemas de gestão da pesquisa, desenvolvimento e inovação (gestão da PD&I). Entre os assuntos abordados no curso estarão: norma, regulamento técnico, avaliação de conformidade e certificação, conceitos de inovação e características de empresas competitivas.

Podem participar da aula profissionais de empresas privadas, de associações de classe setoriais, de organizações não governamentais e demais profissionais que atuam ou querem atuar na área de gestão de inovação, gestão de pesquisa e desenvolvimento, além de desenvolvimento e inovação (PD&I) e sua gestão.

Conteúdo Programático

- Norma / Regulamento Técnico / Avaliação da Conformidade / Certificação
- Inovação – Conceito
- Empresas competitivas – Características
- Diretrizes para Sistemas de Gestão PD&I
- Diretrizes para a elaboração de projetos de PD&I
- Modelos de Gestão da PD&I
- Terminologia
- Integração com outros modelos de gestão

Serviço

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
“Diretrizes para sistemas de gestão da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação (PD&I) – ABNT NBR 16501:2011”
Data: 08 de agosto
Horário: Das 08:30 às 17:45
Local: Av. Paulista 726 - 10º andar - Bela Vista - São Paulo/SP
Mais informações: www.abntcatalogo.com.br ou pelo telefone: (11) 2344.1725

_____________________________________
Fonte e Imagem: Vervi Assessoria de Imprensa - www.grupovervi.com.br
Curso de pesquisa e desenvolvimento da ABNT permite integração com outros modelos de gestão Curso de pesquisa e desenvolvimento da ABNT permite integração com outros modelos de gestão Reviewed by Empresas S/A on 13:21 Rating: 5

Nenhum comentário: