Nós Indicamos


Biometria veio para ficar


Ferramenta garante melhor segurança ao sistema

Diante do cenário atual da cybersegurança, muitas empresas começaram a investir no meio, como foi o caso da Samsung. Mas, em apenas duas semanas, ficamos sabendo que o Galaxy 8 Iris Scanner foi penetrado pelo Chaos Computer Club; o irmão gêmeo não idêntico do repórter da BBC, Dan Simmons. Após o episódio, pesquisadores da New York university e da Michigan State University desenvolveram um conjunto de “MasterPrints” que consegue enganar até 65% dos aparelhos móveis que usam a tecnologia de identificação com impressões digitais.

“Há muito tempo, a tecnologia biométrica tem sido considerada como candidata para substituir as senhas na verificação de identidade, e muitos pesquisadores da área de segurança estão investindo em estudos sobre essa esta tecnologia. Por isso, qualquer ataque a um sistema biométrico vira notícia, independentemente do contexto ou da capacidade de recriar a ameaça em escala. Para isso é preciso estar em constante pesquisa e atualizações para que nossas informações estejam devidamente seguras”, destaca Damien Hugoo, Diretor de Maketing de Produtos da Easy Solutions.

Solução de suporte

A biometria tem ferramentas poderosas que fortalecem a segurança e melhoram a experiência do usuário. Muitas instituições financeiras têm usado o reconhecimento de voz com sucesso nos últimos anos. Mesmo que estudos tenham revelado alguns pontos fracos das ferramentas biométricas, elas são muito menos vulneráveis a ataques do que as tecnologias alternativas, como os códigos OTP enviados por SMS ou perguntas-desafio. Mas não existe solução mágica quando o assunto é segurança e prevenção de fraude.

Camadas

Uma das chaves para usar adequadamente e integrar ferramentas biométricas é utilizar camadas sobrepostas de segurança. Isso pode impedir que os criminosos ataquem organizações específicas, uma vez que seus custos aumentam drasticamente quando precisam romper várias camadas de proteção, da mesma forma que os ladrões são menos propensos a roubar uma casa que tenha mais de uma medida de segurança para protegê-la. A biometria utilizada em conjunto com outros tipos de proteção, resulta em uma estratégia de proteção sólida e multi-camada.

Tentativas

Para fazer com que a probabilidade de acesso não autorizado diminua, um método é limitar o número permitido de tentativas de acesso aumentando, assim, o limiar de correspondência. Adicionando qualquer número de medidas de segurança para complementar a tecnologia biométrica garante, ainda, uma barreira anti-fraude forte e segura.

Conveniência

Usar tecnologias biométricas é ainda mais conveniente quando garante mais segurança e comodidade, podendo contar com uma caixa de entrada de notificações embutida na qual os usuários podem ver as mensagens push perdidas ou apagadas por engano.

“Na Easy Solutions, estamos empenhados em ajudar nossos clientes a criar e implementar um sistema de segurança com várias camadas. A versão mais recente, DetectID Mobile Authentication, inclui suporte para todos os tipos de biometria. Usando notificações instantâneas e um canal de comunicação seguro e criptografado, suas transações serão protegidas por um sistema completamente resistente a ataques, assegurando completamente que as operações autenticadas estão sendo realizadas em dispositivos confiáveis” finaliza o Diretor. O programa de autenticação multicamadas de última geração oferece acesso seguro a clientes de qualquer lugar, a qualquer momento e de qualquer dispositivo.

Para mais informações, visite a página do DetectID

SOBRE A EASY SOLUTIONS

A Easy Solutions®, uma empresa Cyxtera, é um fornecedor de segurança dedicado à ampla detecção e prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Os nossos produtos variam desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura a autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo em um só lugar proteção ponta-a-ponta contra a fraude. As atividades virtuais de mais de 100 milhões de clientes em mais de 385 líderes em serviços financeiros, empresas de segurança, varejistas, linhas aéreas e outras entidades nos Estados Unidos e em todo o mundo são protegidos pela plataforma Total Fraud Protection® da Easy Solutions.

_________________________________________
Fonte: Pimenta COmunicação - www.pimenta.com
Biometria veio para ficar Biometria veio para ficar Reviewed by Empresas S/A on 09:46 Rating: 5

Nenhum comentário: