Nós Indicamos


Agenda Estratégica de TI para Transformação Digital


Por João Bosco

A pressão por resultados sobre a TI é contínua e crescente, demandando uma resposta rápida e efetiva dos CIOs. As mudanças de paradigmas (mundo digital) exigem das organizações o uso disruptivo da Tecnologia da Informação.

Sabemos que as empresas, mesmo as menores, precisam ser competitivas e, para isto, necessitam de ajuda para se organizar e conduzir o plano de mudança para uma abordagem digital que torne seu negócio mais rentável.

Mas, para que isso funcione, é preciso a estruturação de uma Agenda Estratégica de TI direcionada à inovação e ao alinhamento do negócio. Só assim, a tecnologia será eficiente, auxiliando as empresas nas decisões complexas e justificando a importância da TI aliada à boa gestão.

Cada vez mais, as novas soluções tecnológicas desafiam o modelo corrente, juntamente com mudanças contínuas nas demandas dos clientes. Novas gerações de colaboradores, com outros tipos de expectativas, também são poderosas aliadas para trazer boas oportunidades a partir das tecnologias aplicadas com eficácia nas empresas.

Este atual cenário nos obriga não só a ficar de olhos abertos a cada nova tecnologia, como a implantá-la de modo que suas funcionalidades proporcionem, de fato, ganhos contínuos de produtividade, redução decustos e entregas com agilidade e excelência operacional.

Mais uma vez, esta atual realidade nos faz encarar algumas questões relevantes:

Como podemos gerar inovação e valor efetivos para o negócio?

O que preciso mudar na TI para a entrega desse valor?

Como me organizo e me planejo para essas mudanças?

Para essas perguntas, não há dúvidas de que desenvolver uma Agenda Estratégica de TI para Transformação Digital se torna, cada vez mais, um imperativo para o sucesso nos negócios. É preciso ter em mente que a tecnologia digital torna as coisas possíveis; o negócio digital as torna rentáveis. Por isso, TI e Gestão devem sempre estar de mãos dadas!

Sobre a Doxa Advisers

A Doxa Advisers é uma empresa dedicada a aumentar a produtividade dos negócios de seus clientes para o benefício de indivíduos, empresas e sociedade de forma ética e sustentável. O aumento da produtividade é obtido em uma combinação de Inovação e Gestão. Acreditamos que esta é a base para uma sociedade com maior produtividade, riqueza e oportunidades. Seu propósito é prover aos seus clientes conhecimento e orientação em sua utilização, de maneira efetiva, racional com custo-benefício adequado para alcançar seus objetivos, utilizando-se de uma combinação de tecnologia e da experiência.

Seus sócios possuem forte background como executivos, gestores e especialistas em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação, e têm como filosofia trabalhar com paixão e foco no atingimento dos objetivos de seus clientes, seguindo os valores da empresa: Conformidade, Sustentabilidade, Transparência, Tolerância, Qualidade de Vida. A Doxa Advisers possui foco nos seguintes serviços:

- INOVAÇÃO
Entendemos Inovação como uma nova ideia ou uso mais eficaz de uma ideia já existente para atingir objetivos de negócios. Vemos também Inovação como a aplicação de melhores soluções que atendam aos requisitos de negócios novos ou existentes. Para chegar lá, utilizamos os produtos, processos, serviços e tecnologias que já estão prontos, combinados da melhor forma, para atingir os objetivos e metas das organizações.

- GESTÃO
Gestão é a capacidade das organizações de utilizar da melhor forma os recursos disponíveis para atingir suas metas e objetivos, planejando e alcançando essas metas em tempo de forma ética e rentável.

_____________________________________
Autor: João Bosco, VP de Desenvolvimento de Negócios e Sócio da Doxa Advisers; Pós-Graduado em Marketing e Gestão Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Especialista em TI aplicada à Gestão Pública.
Fonte: Flávia Ghiurghi
Agenda Estratégica de TI para Transformação Digital Agenda Estratégica de TI para Transformação Digital Reviewed by Empresas S/A on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário: