Bem vindos!


É preciso pensar na sucessão de empresas familiares


Executivos devem começar a planejar o futuro de suas empresas o quanto antes

Como a sucessão pode ser bem-sucedida nas empresas familiares? Essa e outras questões serão respondidas por Bernt Entschev, conselheiro da AHK Paraná e headhunter da De Bernt, na sexta-feira (11), no Hotel Mabu Curitiba Business, durante café-palestra promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha.

Entschev explica que o processo de sucessão é muito comum no dia a dia das corporações, uma vez que a rotatividade de profissionais é algo que faz parte da rotina de qualquer organização, até porque os executivos não são imortais.

O headhunter cita pesquisa realizada pela Revista Exame: “a cada 100 empresas fundadas no Brasil, apenas 30 passam para a segunda geração.” De acordo com Entschev, muitas vezes, os empresários têm ‘ataque de imortalidade’. “Mas, é importante esclarecer que a sucessão não é um evento com data prévia, mas, sim, um processo, que deve ter início o quanto antes”, expõe.

Quer entender melhor esse processo e os dilemas que envolvem a sucessão de empresas familiares? Não perca o evento da AHK Paraná conduzido por Bernt Entschev, eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH.

BERNT ENTSCHEV

Headhunter e fundador da consultoria que leva o seu nome, Bernt Entschev trabalha com recrutamento de executivos há mais de 30 anos. Ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH e possui excelente participação na mídia. É comentarista de Recursos Humanos da Rede Globo de Televisão, na afiliada RPC, colunista nos jornais Gazeta do Povo, de Curitiba; O Correio do Povo, de Jaraguá do Sul; A Notícia, de Joinville; na Revista Amanhã, de Porto Alegre; e no La Nación, do Paraguai. Também participa como comentarista nas rádios Transamérica Light de Curitiba e CBN de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. É autor dos livros "Executivos, Alfaces & Morangos" e “Talento em Pauta – Como reger melhor sua carreira”, e atualmente se dedica como consultor, palestrante e conselheiro das instituições AMCHAM, AHK, ABRH.

Serviço:

CAFÉ-PALESTRA “O Planejamento de Sucessão em Empresas Familiares”

Data: Sexta-feira, 11 de agosto de 2017, das 8h30 às 10h30

Local: Hotel Mabu Curitiba Business/ Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba – PR

Mais informações: ahkparana@ahkbrasil.com

Sobre a AHK Paraná

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

____________________________________________
Fonte: Comunicação AHK Paraná: Smartcom Inteligência em Comunicação - www.smartcom.net.br
É preciso pensar na sucessão de empresas familiares É preciso pensar na sucessão de empresas familiares Reviewed by Empresas S/A on 13:58 Rating: 5

Nenhum comentário: