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Franquia de divulgação em saco de pão fomenta o empreendedorismo digital


A forma on-line adotada pela franquia PremiaPão é a diretriz das vendas e atendimento em todo o Brasil com as melhores práticas do marketing digital

Com certeza, você, em algum momento já realizou pelo menos uma compra on-line. Esse mercado e-commerce tem crescido com uma velocidade incrível nos últimos anos, o que consequentemente, reflete no aumento do faturamento de muitas empresas.

Segundo pesquisa elaborada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet 90% são de pequeno porte, ou seja, faturam até R$3,6 milhões no ano. Já as empresas que possuem lojas virtuais e físicas, esse número cai para 71%. A boa perspectiva de ampliar as vendas e reduzir custos tem atraído cada vez mais empreendedores a atuarem nesse canal de vendas. Entre os donos de negócios que nunca tiveram e-commerce: 59% pretendem abrir um.

Consolidado como um importante canal de vendas, o e-commerce tem inspirado novas modalidades de negócios, entre elas, as franquias digitais.

O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir, é um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional atua muito com o foco digital. A forma on-line é a diretriz das vendas e atendimento em todo o Brasil com as melhores práticas do marketing digital.

Segundo Raphael Mattos, diretor executivo da marca, o saco de pão está presente no dia a dia das pessoas e inversamente ao mundo da internet. Para fazer essa conexão entre esses dois meios a marca utiliza informações referente ao site, e-mails e números do WhatsApp, que são divididos entre dados dos franqueados e também da rede fixa da PremiaPão.

On-line no dia a dia

Para que tudo saia de acordo com o planejado, a PremiaPão utiliza de recursos que auxiliam diariamente na captação das informações dos franqueados.

“Cada sócio da marca está responsável por um setor na empresa: o comercial, comunicação/Marketing/financeiro, e suporte. A partir disso, acompanhamos todos os processos utilizados com ajuda de plataformas que são capazes de atender as demandas dos franqueados da melhor forma possível. Para que isso dê certo, é necessário organização e acompanhamento quase integral de tudo o que acontece, para que a solução de dúvidas e problemas sejam realizados da forma mais rápida possível. Além de contarmos ainda com a ajuda dos nossos colabores, que são responsáveis por áreas distintas na empresa. Isso garante que o serviço on-line irá ser feito com mais qualidade, de forma mais personalizada e ágil”, avalia Raphael sobre o planejamento da rede para que esse fosse o principal canal de comunicação e que alcançasse os resultados esperados.

O meio on-line possibilita ainda que a PremiaPão desenvolva atividades a longa distâncias como interação com candidatos, acerte detalhes do fechamento de franquia, consumo de aulas, vídeos e informações importantes para os franqueados da rede, afinal são mais de 200 unidades espalhadas por diversas cidades do Brasil.

“A forma on-line consegue, na maior parte das vezes, agilizar a resolução de alguns problemas e também encurtar distâncias, o que possibilita atender as expectativas e necessidades dentro da empresa. Mas quando somente o on-line (e-mail, Skype e WhatsApp) não é suficiente ou de alguma forma não pode ser realizado, utilizamos de ligação direta por meio do telefone”, explica Raphael.

Pequenos negócios dominam vendas pela internet


Ainda segundo a pesquisa feita pelo Sebrae, nos últimos três anos houve um aumento considerável no número de pessoas que resolveram vender produtos ou serviços pela internet. Do total de e-commerce no país, 58% deles começaram suas atividades na rede a partir de 2013. O levantamento também detectou que 53% das empresas que vendem on-line não possuem uma loja física e que uma em cada quatro empresas possui apenas um funcionário e 40%, entre dois a quatro funcionários.

A grande maioria das empresas que está no e-commerce atua no Comércio (73%), seguida pelas de Serviços (18%) e Indústria (8%). Apenas 1% das empresas de e-commerce são do setor de Agronegócio.

Além disso, os estados que mais compram produtos pela internet é São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que juntos também são os que mais abrigam sedes do e-commerce: 58% das empresas que atuam nas redes estão na região Sudeste.

Custo reduzido permite alto faturamento

As condições variam e são preestabelecidas por cada empresa que determina como o franqueado deve trabalhar. No geral, eles atuam na divulgação do marketing direto, no boca a boca, e através de suas redes sociais.

Raphael Matos pontua que a PremiaPão cresceu principalmente pelo bom uso do marketing digital. Entre as estratégias buscadas destaque para o Marketing de conteúdo, Inbound marketing, além de novas mídias, como Instagram e Instagram Stories, ótimas ferramentas para difundir novas informações da marca.

Além disso, o meio digital possibilita novas experiências aos franqueados devido o fácil acesso, já que as informações podem ser recebidas e consumidas em qualquer lugar, agilizando a solução de problemas e promovendo mais interação entre ambas as partes. “Quando conseguimos aglomerar todos os franqueados em um ambiente on-line para o treinamento, alcançamos o ponto mais positivo já presenciado pela empresa. Sempre que fazemos isso, conseguimos mais de 50 franqueados de todo o país, que estão dispostos a enriquecer os seus conhecimentos, com palestrantes convidados para transmitirem conteúdos de interesse geral e que possibilita agregar ainda mais conhecimento”, frisa o empresário que ressalta ainda que esse meio ao mesmo tempo em que aproxima, também pode distanciar, dependendo da pessoa caso não haja uma boa comunicação e interação entre franqueadores e franqueados.

Mas é claro que para alcançar o sucesso é necessário manter sempre o cliente atualizado. Para isso, a dica é produzir anúncios em páginas e sites parceiros; publicação de posts nas redes sociais; envio de e-mail marketing semanal, e produção de conteúdo digital e online voltado para os franqueados, anunciantes e parceiros.

O empresário conta que somente com essas medidas adotadas na PremiaPão consegue alcançar mensalmente uma média de 1 mil leads captados através de diversas plataformas, além de ter uma média de conversão de franqueados entre 20 a 25 todo mês.

Publicidade barata e inteligente

Bom para o cliente, o negócio é também uma ótima opção de empreendimento existente no franchising. A marca se associou ao segmento logo que deu início aos trabalhos e atualmente conta com quase 200 unidades distribuídas pelo Brasil. Conduzida a partir do modelo “home based”, a PremiaPão possui três tipos de investimentos: R$6 mil para cidades até 100 mil habitantes, R$10 mil para locais de 200 mil habitantes e R$14 mil para municípios até de 300 mil habitantes.

E o retorno é muito atraente para quem não vê a hora de ter o dinheiro investido recuperado novamente. Segundo Raphael, o tempo é de 2 a 3 meses. “Por se tratar de venda de serviço, conseguimos conquistar o investimento nesse período. A margem de lucro chega a R$6.690 no mês. Esse trabalho conduzido por um franqueado mediano dura 60 dias. Existem alguns que superam e faz entre 13 e 17 dias. E tem aqueles que fazem duas tiragens de uma só vez. Ou seja, a rentabilidade é muito grande”, disse o empreendedor ressaltando que a franqueadora já oferece todo material profissional para o início dos trabalhos, por meio do kit franquia.

Sobre a PremiaPão Franchising

O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo, sem desperdícios, de forma inovadora e impactante. A empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente. Seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Um modelo de negócio sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. Saiba mais: www.premiapao.com.br

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Fonte e foto: Fatos&Ideias Comunicação – www.fatoseideias.com.br
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