Bem vindos!


Carnaval movimenta agências de turismo


Um dos períodos mais favoráveis às vendas no Brasil

Com o carnaval se aproximando, muitas pessoas têm ido em busca de garantir a viagem para as cidades na qual a folia está garantida. Inclusive, muitos turistas estrangeiros devem chegar ao país para desfrutar desse grande evento.

Oficialmente, o carnaval vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, mas em algumas cidades os desfiles começam no dia 9, sexta-feira. Esse acontecimento promete mexer na economia do país, principalmente no setor do turismo.

Segundo Claudia Del Valle, Diretora Executiva da rede de agências online de turismo, Ahoba Viagens, a procura por pacotes de viagens nesta época do ano é grande. “Nós, por exemplo, aumentamos nosso faturamento em 40% neste mês de janeiro”, afirma.

E não para por ai, espera-se mais de um milhão de turistas estrangeiros este ano. No total, serão mais de 6 milhões de pessoas aproveitando as festas de Momo.

Seja em escolas de samba; acompanhando os desfiles, em trios elétricos arrastando multidões, em blocos de rua ou curtindo as famosas marchinhas, inúmeras serão as maneiras para os foliões curtirem. Tem, inclusive, opções para quem quer fugir da folia. Esse é um outro gancho que movimenta o turismo no período de Carnaval.

De acordo com o estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as atividades turísticas devem movimentar, durante o Carnaval, cerca de R$ 5,8 bilhões. Mais de 85% desse valor corresponde a três segmentos: alimentação, transporte e alojamento. O comércio em estabelecimentos como bares e restaurantes, por exemplo, deve ser responsável por movimentar R$ 3,31 bilhões.

Para mais informações: www.ahobaviagens.com.br

____________________________________
Fonte e foto: Lucky Assessoria com Adilson Mendes - www.luckyassessoria.com.br
Carnaval movimenta agências de turismo Carnaval movimenta agências de turismo Reviewed by Empresas S/A on 18:08 Rating: 5

Nenhum comentário: