Nós Indicamos


Diferenciais para a competitividade


Atualização profissional, troca de informações e experiências são pontos primordiais para quem almeja alavancar a carreira

Começo de ano, muitos planos no papel e o desejo de alavancar a carreira – essa é a realidade de muitos profissionais. Mas, como colocar o planejamento em ação e se recolocar ou, então, assumir uma nova posição na empresa que já trabalha?

Para o conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e consultor headhunter da De Bernt, Bernt Entschev, a qualificação profissional é o primeiro diferencial para a competitividade. “As pessoas que buscam melhores posições e salários devem se aprimorar o tempo todo, afinal, a competição no mercado de trabalho é constante”, diz.

A troca de informações com outras pessoas também pode ser útil para os profissionais que buscam a ascensão no mercado. “É preciso deixar o dinheiro de lado, muitas vezes, e priorizar a troca de conhecimentos e experiências. O relacionamento com pessoas e o fortalecimento da amizade é fundamental no mundo dos negócios”, reforça.

Ainda de acordo com o consultor headhunter, o desenvolvimento de uma pessoa se dá por meio de vários fatores, entre eles, destacam-se: reciclagem na academia a cada dois anos; leitura e informação diária. Aprender a descartar o que não serve mais é outra dica de Entschev. 

AHK Paraná contribui para a qualificação profissional

Só em 2017, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) realizou 50 atividades, que reuniram mais de 1.300 participantes, entre workshops, café-palestras, plant tours e outros encontros marcados pelo networking e troca de experiências. Em 2018, o calendário de atividades retoma no mês de março.

“A Câmara Brasil-Alemanha oferece cursos que visam desenvolver as pessoas para que elas sejam ainda mais úteis, produtivas e eficientes às organizações. Os profissionais precisam se aprimorar o tempo todo, uma vez que a qualificação traz competitividade para as empresas”, finaliza Entschev.

Sobre a AHK Paraná

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

____________________________
Fonte: Comunicação AHK Paraná: Smartcom - Karen Krinchev – Assessoria de imprensa e produção de conteúdo
Diferenciais para a competitividade Diferenciais para a competitividade Reviewed by Empresas S/A on 17:46 Rating: 5

Nenhum comentário: