Bem vindos!


Alemanha oferece Bolsa de Estudos com auxílio mensal para brasileiros


Bolsa Chanceler Alemã será apresentada em Curitiba no dia 24 de maio. Entre os benefícios está uma ajuda mensal entre 2.150 e 2.750 euros

Você tem visão internacional, já teve uma experiência inicial de liderança, é fluente em inglês ou alemão e tem vontade passar um ano desenvolvendo projetos em conjunto com profissionais de países como China, Índia, Estados Unidos e Rússia? A Alemanha está em busca deste perfil profissional para integrar a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil (German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil), uma iniciativa a Fundação Alexander von Humboldt (AvH). Um evento informativo reunirá os interessados em Curitiba, no próximo dia 24 de maio, às 19h, no Grand Hotel Rayon. Durante encontro, os candidatos terão acesso às informações sobre a Bolsa Chanceler Alemã.

O programa é destinado aos jovens pesquisadores destes países e do Brasil, sendo uma oportunidade de realizar um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha, a Fundação Alexander von Humboldt (AvH). Com apoio do anfitrião, os bolsistas têm um ano para se concentrarem em seus objetos de estudo. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.

Formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão são alguns dos requisitos da bolsa. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações. Cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem estão previstos na bolsa. Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da fundação.

O evento informativo de Curitiba da edição 2018/2019 da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil terá a participação especial do Vice-Diretor Regional da Câmara Brasil-Alemanha do Paraná, Wilson José Andersen Ballão; do Membro do Comitê de Seleção no Brasil, Dr. Christian Roschmann; e do Responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, Dr. Damian Grasmück - que vem ao Brasil exclusivamente para a ocasião. Os encontros também acontecem em Salvador (21.05), Brasília (22.05), São Paulo (23.05), e Rio de Janeiro (25.05).

Esta é uma oportunidade única para jovens talentos brasileiros, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha, país detentor de importantes e renomadas universidades, tecnologias e mestres. Além disso, o projeto conta com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente a Chanceler Alemã Angela Merkel.

Os eventos informativos são abertos a todos os interessados, mas é preciso se inscrever antecipadamente por meio do e-mail ahkcuritiba@ahkbrasil.com. As inscrições em Curitiba vão até o dia 21 de maio.

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de setembro. A data de início do programa para os selecionados neste ano é o dia 1° de outubro do ano seguinte (2019) e tem duração de um ano. Mais informações sobre o programa Bolsa Chanceler Alemã: www.humboldt-foundation.de/youngleaders      

Serviço Curitiba:

Apresentação da edição 2018/2019 da German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil

Data: 24 de maio de 2018
Inscrições: até 21 de maio - prorrogadas até 23 de maio
Horário: 19h
Local: Grand Hotel Rayon, Rua Visconde de Nácar 1424 – Centro, Curitiba – PR
Informações e inscrições para o evento informativo: (41) 3323-5958 ou pelo e-mail: ahkcuritiba@ahkbrasil.com.
___________________________________
Fonte: Comunicação AHK Paraná: SmartCom Inteligência em Comunicação - www.smartcom.net.br
Imagem: Created by Bearfotos - Freepik.com
Alemanha oferece Bolsa de Estudos com auxílio mensal para brasileiros Alemanha oferece Bolsa de Estudos com auxílio mensal para brasileiros Reviewed by Empresas S/A on 11:03 Rating: 5

Nenhum comentário: