Nós Indicamos


Racon Consórcios aposta nas mulheres e nos novos cinquentões e sessentões


Levantamento apontou novos perfis de consumidores com base em tendências de mercado

Com o objetivo de expandir sua atuação, a Racon Consórcios realizou, recentemente, um levantamento em sua base de dados e identificou três nichos de público que se destacaram como clientes em potencial, com objetivos e desejos de compras específicos. São os novos cinquentões e sessentões, e as mulheres.

A marca planeja suas estratégias de negócios - com dinamismo e contemporaneidade - voltadas a todos os públicos que desejam investir nas suas conquistas. A novidade é que três grupos têm movimentado o mercado nos últimos tempos. O posicionamento partiu de uma pesquisa de campo realizada ao longo de 2017. “Fizemos esse levantamento para entender melhor o comportamento de nossos consumidores, buscando estratégias direcionadas a esses três públicos, mas com pluralidade, sempre englobando todos os clientes”, explica o gerente Comercial e de Marketing da Randon Consórcios, administradora da marca Racon, Cleber Sanguanini.

Os perfis

Os novos cinquentões e sessentões são pessoas já vividas, mas que renovam a modernidade do perfil. Os cinquentões não têm medo de mudanças, trocam de profissão, começam uma segunda faculdade, se divorciam e casam novamente, sempre com a cabeça aberta para temas atuais. Eles representam a maior revolução comportamental dos últimos tempos.

Os sessentões, por sua vez, realizaram diversas metas ao longo da vida e agora, finalmente, podem se dedicar a si mesmos, aos projetos que não tinham tempo para se doar anteriormente. “Estão na fase da vida de colher e aproveitar o que foi plantado”, explica Cleber.

Já as mulheres, empoderadas, ocupam cargos de liderança e possuem destaque social e no mercado. Uma pesquisa recente sobre o perfil dos clientes Racon mostra que a empresa segue justamente essa tendência: elas representam 32% dos consórcios de imóveis e 31% dos consórcios de veículos, e a expectativa é de crescimento da participação feminina.

Racon Consórcios

A Racon é a marca da Randon Consórcios, líder em preferência e lembrança no segmento, conforme Pesquisa Qualidata/JC Marcas de Quem Decide 2018. Integra o Grupo Randon, cujas empresas são líderes nacionais de mercado nos segmentos em que atuam e referências em tecnologia e qualidade no Brasil e exterior. Em 30 anos, a Randon Administradora de Consórcios possui mais de 190 mil cotas comercializadas e cerca de 92 mil cotas contempladas, o que representa aproximadamente R$ 9 bilhões em créditos distribuídos a milhares de consorciados.

Acompanhe a Racon nos canais online:
racon.com.br
opoderdeconquistar.racon.com.br
facebook.com/raconconsorcios
youtube.com/raconconsorciosoficial
twitter.com/raconconsorcios
instagram/racon.consorcios
blog.racon.com.br

____________________________________
Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Racon Consórcios aposta nas mulheres e nos novos cinquentões e sessentões Racon Consórcios aposta nas mulheres e nos novos cinquentões e sessentões Reviewed by Empresas S/A on 09:52 Rating: 5

Nenhum comentário: