Nós Indicamos


Selfies poderão substituir as senhas


Cada pessoa tem uma impressão digital. O mesmo ocorre com a batida do coração, o jeito de caminhar, a íris e a face, entre outros. Dois indivíduos jamais possuirão características idênticas. Segundo a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, de todos os recursos biométricos disponíveis, o reconhecimento facial é o mais eficiente devido a sua disponibilidade em todos os dispositivos, já que apenas uma câmera é necessária para a captura.

A empresa afirma que a selfie, uma fotografia digital que a pessoa tira de si mesma, poderá até mesmo substituir o uso de senhas na hora de realizar transações e fazer compras no celular ou no computador. Isso será possível graças à biometria, uma tecnologia utilizada para identificar indivíduos por meio de suas características físicas ou comportamentais.

De acordo com Marcelo Bellini, presidente da IDEMIA para América Latina, a ideia não é necessariamente substituir totalmente as senhas, mas adicionar outras “camadas” de segurança aos processos realizados por clientes em canais digitais.

“O uso da chamada autenticação multifatorial dificulta a ação dos hackers e criminosos, porque eles teriam de atacar dois canais ao mesmo tempo”, explica Bellini. “Nos próximos cinco anos, todos os bancos irão aderir à autenticação multifatorial, ou seja, o uso de senha combinado com uso de biometria. O Brasil deve tornar essa prática obrigatória em breve”, alerta.

A IDEMIA atualmente opera em 180 países, onde emprega 14 mil pessoas. Na América Latina, a empresa atua nos principais países, com escritórios instalados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.

Sobre a Idemia

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.


_____________________________________
Fonte e foto: Pimenta Comunicação - www.pimenta.com
Selfies poderão substituir as senhas Selfies poderão substituir as senhas Reviewed by Empresas S/A on 09:52 Rating: 5

Nenhum comentário: