Bem vindos!


Ambiente digital é aposta da Doxa para inovar gestão, implementar estratégias e reduzir custos

Empresa investe em plataforma para gestão do trabalho online, agilizando negócios, aumentando o desempenho e reduzindo custos

A Doxa Advisers, especializada na Gestão e Produtividade em TI, apostou no sistema do ambiente de trabalho digital, em inglês, digital workplace, que agrega metodologias de gerenciamento visual, trabalho colaborativo e gestão de processos a uma plataforma tecnológica.

O sistema permite a integração de processos e pessoas com a abstração de localização física dos indivíduos (em qualquer lugar), acesso e comunicação fácil e simples (audiovisual em alta definição e escrita), colaboração espontânea (potencializa o trabalho em equipe) e integração ao gerenciamento de processos. Tudo isso implementado em nuvem, com acesso por assinatura.

De acordo com Enio Klein, CEO da Doxa Advisers, analistas afirmam que até 2021, 68% das grandes ou mesmo médias empresas acreditam que a maioria dos funcionários terão acesso a recursos de mobilidade, e não mais vinculados a espaços físicos determinados. Além disso, até 2025, mais de 75% das equipes serão compostas por millennials, e muitas delas em posição de tomada de decisão.

“O ambiente de trabalho digital vem ganhando força e espaço entre profissionais experientes, e conquistando os mais jovens, por ser intuitivo, ágil, flexível e econômico. Quando se discute modelos de gestão, os fatores colaboração, trabalho em equipe, organizações ágeis e distribuídas ocupam as primeiras posições. Na ponta da entrega de valor, prontidão, sucesso e experiência do cliente são apontados como caminho crítico para as organizações deste século”, reforça Klein.

O ambiente de trabalho digital permite:

- Quebra de barreira entre distância física, possibilitando trabalhar lado a lado, no mesmo ambiente de trabalho digital, independentemente do local onde estejam, simulando um verdadeiro escritório real

- Áudio ao vivo e videoconferência em HD, múltiplos compartilhamentos de tela simultâneos e chat no aplicativo

- Compartilhamento de documentos, realização e acesso a reuniões, inclusive por convidados

- Colaboração espontânea favorecida pela possibilidade de chamada de outras pessoas para discussões em tempo real, sempre que necessário

- Gerenciamento visual do funcionamento do escritório, permitindo e estimulando o management by walking around, versão ocidental desenvolvida por David Packard na HP, do oriental Gemba Walk, o qual, assim como o lean e o Kanbam, foram responsáveis pelo sucesso da Toyota no Japão

- Gerenciamento de processos de todas as naturezas em um modelo visual de custo baixo e fácil de implementar, que garante a execução de projetos de forma correta e ágil, com a transparência necessária

- Operação em dispositivos móveis iOS e Android

O executivo da Doxa Advisers reforça que o ambiente de trabalho digital revoluciona as organizações por aumentar significativamente a eficiência dos trabalhos em equipes, independentemente de sua localização física, reduzindo custos; eliminando gargalos; facilitando a comunicação com equipes e clientes; controlando melhor os processos com sistema de indicadores alinhados às estratégias organizacionais; entre outros benefícios tangíveis e mensuráveis.

“Utilizar o conceito do ambiente de trabalho digital transcende modelo de espaço, estrutura organizacional física e ferramentas individuais. Apostamos na plataforma como modelo de negócios para a própria Doxa que, hoje, opera totalmente neste ambiente”, complementa Klein, que acredita que o sistema deverá se transformar em uma das principais fontes de receita para a empresa nos próximos anos.

SOBRE A DOXA ADVISERS

A Doxa Advisers é uma empresa dedicada a aumentar a produtividade dos negócios de seus clientes para o benefício de indivíduos, empresas e sociedade de forma ética e sustentável. O aumento da produtividade é obtido em uma combinação de Inovação e Gestão. Acreditamos que esta é a base para uma sociedade com maior produtividade, riqueza e oportunidades. Seu propósito é prover aos seus clientes conhecimento e orientação em sua utilização, de maneira efetiva, racional com custo-benefício adequado para alcançar seus objetivos, utilizando-se de uma combinação de tecnologia e da experiência.

Seus sócios possuem forte background como executivos, gestores e especialistas em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação, e têm como filosofia trabalhar com paixão e foco no atingimento dos objetivos de seus clientes, seguindo os valores da empresa: Conformidade, Sustentabilidade, Transparência, Tolerância, Qualidade de Vida. A Doxa Advisers acredita nos seguintes propósitos e conceitos:

- INOVAÇÃO

Entendemos Inovação como uma nova ideia ou uso mais eficaz de uma ideia já existente para atingir objetivos de negócios. Vemos também Inovação como a aplicação de melhores soluções que atendam aos requisitos de negócios novos ou existentes. Para chegar lá, oferecemos produtos, processos, serviços e tecnologias disponíveis e funcionais, combinadas da melhor forma, para atingir os objetivos e metas das organizações, contribuindo com seu crescimento de forma contínua e sustentada.

- GESTÃO

Gestão é a capacidade das organizações de utilizar da melhor forma os recursos disponíveis para atingir suas metas e objetivos, planejando e alcançando essas metas em tempo de forma ética e rentável. Apoiamos as organizações a desenvolver processos de governança, curadoria e segurança da informação com práticas que estimulem não só a obtenção dos melhores resultados para seus acionistas assim como a satisfação das comunidades que dela dependem como colaboradores, clientes e fornecedores.
___________________________________________
Fonte e Imagem: Flávia Ghiurghi - http://www.doxa-advisers.com.br/
Ambiente digital é aposta da Doxa para inovar gestão, implementar estratégias e reduzir custos Ambiente digital é aposta da Doxa para inovar gestão, implementar estratégias e reduzir custos Reviewed by Empresas S/A on 08:14 Rating: 5

Nenhum comentário: