Bem vindos!


Uso de inteligência artificial leva PGMais e Bellinati Perez para final do Prêmio Best Performance


Plataforma de inteligência cognitiva melhorou resultados nas ações de cobrança digital

A PGMais, em parceria com a Bellinati Perez, é finalista do Prêmio Best Performance 2018, que reconhece as melhores práticas do mercado de crédito, cobrança e televendas. O case se destacou na categoria “Excelência em cobrança digital: aplicação de assistentes virtuais/chatbot” ao mostrar os resultados obtidos com a implantação da Kami, uma plataforma cognitiva de inteligência artificial que passou a fazer análise e resposta do retorno de clientes por meio de SMS.

A operação foi aplicada em uma carteira específica de clientes da Bellinati Perez, que gerou, por mês, 10 milhões de acionamentos de mensagens SMS. Por dia, em torno de 470 mil mensagens de textos eram enviadas e, embora não houvesse nenhuma indicação para resposta no conteúdo divulgado, cerca de 3% dos clientes davam algum retorno por texto. A análise dessas respostas demandava muito tempo dos operadores da empresa de cobrança, limitando o atendimento.

Para solucionar esse problema, a Bellinati Perez implantou a Kami, que recebeu um treinamento para atuar nas áreas de crédito e cobrança, além de um script de atendimento personalizado. Por entender com efetividade o motivo do contato (sucesso de 92%), o uso da plataforma minimizou os custos operacionais com a análise e resposta de SMS. Em seis meses de atuação, foram atendidos mais de 150 mil clientes, com redução de 68% nos custos operacionais se comparados aos despendidos com a contratação de usuários humanos nos pontos de atendimento.

Outro destaque do período foi o tratamento dos dados recebidos nos contatos: como a plataforma estava preparada para coletar novas informações, como telefone, endereço e e-mail, foi possível enriquecer a base e aumentar a possibilidade de entrar em contato com o cliente. Essa ação resultou em aumento de 7,86% no percentual de promessas de quitação de dívidas e recuperação de crédito. Também se destaca nesse quesito a retirada da base de contatos os clientes que afirmavam não serem as pessoas procuradas, fato comum em carteiras antigas. Esse tipo de retorno pode chegar a 60% dos contatos e, para a Bellinati, resultou em umsaving de R$ 200 mil, considerando os contatos por SMS. O case trouxe também um ganho para o consumidor final que teve uma melhor experiência de relacionamento com a marca.

Sobre a PGMais

Empresa de tecnologia que desenvolve soluções em canais de relacionamento e gestão de conhecimento, a PGMais trabalha com a oferta de produtos que auxiliam em todo o processo de relacionamento de seus clientes com seus públicos. Dentre as soluções ofertadas estão plataformas integradas de relacionamento, soluções em Inteligência Artificial (Kami), Business Analytics e Portal de Negociação, além de canais como carta, e-mail, SMS e URA. Fundada por Paulo Gastão, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito e cobrança, a PGMais atende a mais de 300 clientes B2B, trabalhando com grandes empresas do setor financeiro, varejo e cooperativas. Mais informações: http://pgmais.com.br

Sobre a Bellinati Perez

A Bellinati Perez atua na recuperação de créditos com e sem garantia, tanto no contencioso ativo e passivo para as principais instituições financeiras do país. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, possui advogados, negociadores, analistas, estatísticos, consultores, profissionais de TI, contabilistas, administradores, peritos e localizadores de veículos. São mais de 20 anos de atuação junto às maiores empresas na área bancária, imobiliária e causas diversas. A empresa conta com capital 100% nacional e próprio. Com dezenas de escritórios espalhados pelo país e mais de 2 mil colaboradores, tem parcerias em mais de 2.600 comarcas em todo o Brasil.

_________________________________
Fonte e Imagem: Central Press - www.centralpress.com.br
Uso de inteligência artificial leva PGMais e Bellinati Perez para final do Prêmio Best Performance Uso de inteligência artificial leva PGMais e Bellinati Perez para final do Prêmio Best Performance Reviewed by Empresas S/A on 08:14 Rating: 5

Nenhum comentário: