Bem vindos!


São Paulo recebe primeira edição do Fórum de Observação da Terra


INPE lidera o evento que acontece em 6 de novembro, durante o DroneShow & MundoGEO Connect PLUS 2019. Encontro discute o Projeto “Monitoramento dos Biomas: Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa”

O DroneShow & MundoGEO Connect PLUS 2019, que acontece de 5 a 7 de novembro no hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), terá na sua programação o 1º Fórum de Observação da Terra, sob a curadoria do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Na ocasião serão apresentados os resultados do Projeto “Monitoramento dos Biomas: Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa”, que tem apoio financeiro do Fundo Amazônia, administrado pelo BNDES.

O projeto está sendo desenvolvido no contexto da estratégia nacional para REDD+, que visa reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) resultantes do desmatamento e degradação florestal nos biomas brasileiros.

Os resultados gerados são informações estratégicas para a gestão territorial do país, a formulação e implementação de políticas públicas, a preservação da vegetação dos biomas brasileiros e também para a compreensão da dinâmica da cobertura vegetal do país.

Os pesquisadores do Instituto também apresentarão resultados de outros mapeamentos, como o desmatamento do Pantanal e do Pampa, trazendo comparativos de 2016 a 2018.

Além disso, serão abordadas as tecnologias desenvolvidas pelo INPE para produção e disseminação de dados e informações geoespaciais, com destaque para a plataforma TerraBrasilis e o cubo de dados Brazil Data Cube.

Workshop sobre Uso de Dados e Meio Ambiente

Outra iniciativa do INPE com a MundoGEO no evento será o workshop para capacitação sobre uso dos dados de Risco de Incêndios Florestais, Supressão de Vegetação e Emissões de GEE no bioma Cerrado.

Realizada em parceria com a UFMG e UFG, a atividade faz parte do projeto “Desenvolvimento de Sistemas de Prevenção de Incêndios Florestais e Monitoramento da Cobertura Vegetal no Cerrado Brasileiro‘’, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), financiado pelo Programa de Investimento Florestal (FIP) e administrado pelo Banco Mundial.

O workshop será ministrado por especialistas de vários órgãos governamentais, como MMA, Ibama, ICMBio, SFB, Cemaden, Ciman, IBGE, Funai, ONS, Aneel, SIPAM, MAPA, Embrapa, Incra, MCTIC e Secretarias Estaduais do Meio Ambiente.

Por dentro do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS

Além do Fórum de Observação da Terra, quem estiver no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS vai contar com conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias. Serão 140 horas de conteúdo distribuídos em cursos práticos e avançados, fóruns, mostra de tecnologia e rodadas de negócios.

Confira todas as atividades que serão realizadas nos três dias do evento:

Cursos Práticos
– QGIS para Mapeamento Temático
– QGIS para Análise Espacial
– Processamento de Imagens obtidas com Drones

Cursos Avançados
– Drones para uso em Mapeamento e Meio Ambiente
– Realidade Estendida: Conceitos e Aplicações
– Análise Espacial para Tomada de Decisões Estratégicas
– Tecnologias e Soluções para Monitoramento de Obras
– Topografia com Drones – Tecnologia, Métodos e Resultados
– Drones para Aerolevantamentos – Tecnologia, Levantamento, Processamento e Resultados
– Construção Digital com ferramentas de Laser Scanning e Layout Digital
– Agricultura com Drones: Tecnologias, Métodos e Estudos de Caso

Fóruns
– 8º Fórum Empresarial de Drones
– 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities
– 1º Fórum de Observação da Terra - Soluções e Aplicações

Mostra de Tecnologia
– Espaço para exposição de produtos e serviços

Rodadas de Negócios
– Reunião entre expositores da mostra e potenciais clientes

Na mostra de tecnologia para negócios as empresas poderão mostrar suas soluções através de produtos e serviços. Serão organizadas também rodadas de negócios, mediante agendamento antecipado entre as empresas que participarem da mostra e os visitantes do evento. Um diferencial deste evento será a realização de Rodadas de Negócios, reunindo as empresas que participarem da Mostra de Tecnologia e contratantes potenciais selecionados pela MundoGEO entre os participantes e outros convidados.

As inscrições antecipadas com descontos especiais nas atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS estão abertas em https://droneshowla.com/plus.

Sobre o MundoGEO

Nós trabalhamos para disseminar conhecimento, conectar os profissionais e fortalecer os ecossistemas de GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES na América Latina. Para isso, geramos conteúdo online e realizamos eventos, como o MundoGEO Connect e a DroneShow. Envolvemos no conceito de GEOLOCALIZAÇÃO as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações. Entendemos os DRONES como uma plataforma tecnológica disruptiva de coleta de informações para muitas finalidades além do mapeamento, como agricultura, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, filmagens profissionais, entre outras. Acreditamos nas novas soluções e modelos de negócios gerados pela integração da GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES com Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, Big Data, Machine Learning e Mobilidade Autônoma.

______________________________________________________
Fonte: MundoGEO - www.mundogeo.com
São Paulo recebe primeira edição do Fórum de Observação da Terra São Paulo recebe primeira edição do Fórum de Observação da Terra Reviewed by Empresas S/A on 07:53 Rating: 5

Nenhum comentário: