Bem vindos!


Confira 5 dicas de sucesso para ser promovido em 2020


Especialista da Luandre lista as melhores práticas para alavancar a carreira nos primeiros meses do ano
Começar academia, ler mais, guardar dinheiro, ser promovido. Ter uma lista de resoluções é comum no início do ano, mas, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Scranton, nos EUA, apenas 8% da população consegue realizar suas promessas de ano-novo.

Entre estas resoluções, costuma estar o desejo de ganhar uma promoção no trabalho e, para dar dicas sobre como tirar essa meta do papel e torná-la possível em 2020, Larissa Gonçalves, Coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, destaca as cinco principais ações do profissional que deseja se sobressair em sua área de atuação e subir de cargo.

1 – Sair da Zona de Conforto

Seja participando de um projeto em outra área ou testando novas ideias dentro do departamento, sair da zona de conforto é uma forma de assumir novas responsabilidades, e demonstrar interesse no crescimento da empresa. “Uma dica é fazer anotações durante as reuniões dos pontos que precisam ser desenvolvidos e se dispor a criar projetos para implementá-los”, afirma Larissa.

2 – Entregar resultados

Desempenho é imprescindível para conseguir uma promoção e é um dos principais pontos avaliados pelo gestor. “Além do esforço despendido nas tarefas, o profissional precisa apresentar quais metas foram conquistadas e o que seu trabalho, em específico, trouxe de benefícios e resultados positivos para a empresa”, diz Larissa.

3 – Ser paciente

Para conseguir se estabilizar em uma posição, o profissional precisa em média de 2 anos de atuação e adquirir experiência necessária para crescer de cargo, segundo Larissa. “Quanto maior o tempo de casa, mais este profissional está a par do desenvolvimento da empresa e do que pode acrescentar para melhorar o departamento”, diz.

4 – Investir em especialização

O tempo de casa e os resultados contam pontos, mas atualmente muitas empresas valorizam atualização. “É importante buscar aprimorar a especialização e investir em cursos constantemente, assim os gestores identificam que o profissional está preocupado com o aprendizado e se interessa em aplicar novos conhecimentos em seu trabalho”, diz Larissa.

5 – Avaliar o cenário da empresa

Pedir uma promoção pode ser uma questão delicada, por isso é necessário que o profissional conheça o cenário em que a empresa está inserida para escolher o melhor momento. “É importante estar preparado para falar sobre os resultados que entregou e o impacto deles na empresa”, afirma a especialista. “Porém, mesmo que os motivos sejam fortes para ganhar aumento, se a empresa estiver com redução de custos ou em crise, é melhor esperar um momento mais favorável.”

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 18 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em oito edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente em 2019. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.

A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 11 unidades em quatro estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba) e Pernambuco (Recife). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

___________________________________________
Fonte: Engaje! Comunicação Inteligente - www.engajecomunicacao.com
Confira 5 dicas de sucesso para ser promovido em 2020 Confira 5 dicas de sucesso para ser promovido em 2020 Reviewed by Empresas S/A on 11:33 Rating: 5

Nenhum comentário: