Bem vindos!


Como garantir o mesmo engajamento de eventos internos presenciais a eventos 100% online? Conheça o case da Conviso

Com mistério, gamificação e humor, empresa obteve um evento avaliado como excelente pelos colaboradores 


Janeiro sempre foi um mês muito aguardado pelos colaboradores da Conviso - empresa pioneira em segurança de aplicações. Para falar sobre os resultados do ano anterior e definir as metas para o ano que nasce, a empresa normalmente reúne os 52 colaboradores de 26 cidades diferentes em algum destino paradisíaco para o Meeting Conviso - um evento com direito a piscina, open bar e, é claro, muitas reuniões.

No entanto, com a chegada da pandemia, as equipes de Comunicação, Marketing e People Hacking - área focada em RH da empresa - se uniram para pensar em novos modos de entreter os funcionários com segurança. Foi organizado então um evento 100% online, mas cheio de surpresas. “Todo o evento foi preparado pensando na carinha de cada um, para assim conseguirmos obter uma energia mesmo que a distância”, explica Diet Rocha, Diretora de Pessoas e Cultura da Conviso.

Com a equipe permanentemente remota - uma decisão estratégica que reflete não apenas a pandemia, mas também a cultura da empresa - o desafio da Conviso era criar um evento que estimulasse os colaboradores, mesmo com a impossibilidade do encontro presencial.

A estratégia: mistério, gamificação e humor

Já no início de dezembro, foi enviado para cada colaborador uma caixa de madeira trancada com um cadeado com senha. As instruções deixavam bem claro: ela seria aberta conjuntamente por todos no dia 13 de janeiro, primeiro dia do encontro - que aconteceu entre 13 e 15 de janeiro. O mistério do conteúdo da caixa movimentou muito os canais internos e também os externos - houve um aumento de mais de 250% nas interações registradas pelas redes sociais da empresa, em comparação com a média mensal usual.

Um Escape Room Virtual com direito a brinde em dinheiro para a equipe vencedora também foi organizado - com charadas, a atividade deu uma oportunidade de colaboradores de áreas e de cidades diferentes da empresa interagirem.

Além disso, foram contratadas algumas atrações surpresa. O influencer Christian Cardoso, que é conhecido por seu humor feito com jargões da área de TI, respondeu às perguntas dos colaboradores em um momento de descontração. Os comediantes Criss Paiva e João Valio também fizeram um show de stand up online. Um DJ também foi contratado para transmitir músicas que fazem parte do repertório cultural dos colaboradores.

A temática

O tema do encontro de 2021 foi Live Long and SaaS - uma referência à saudação vulcânica da série “Star Trek”, um cumprimento feito a distância, como pede o momento. O tema também remete à atual fase da Conviso, que está se posicionando como uma empresa SaaS - Software as a service.

Com a abertura da caixa, que revelou uma série de brindes, como camiseta, espumante, cerveja, salgadinhos, café e chocolate, os colaboradores fizeram um brinde virtual e celebraram o fim do encontro com um happy hour que durou mais de 10h - cada um de sua casa.

Para Diet, o mais importante era garantir um evento sem falhas em nenhum momento, principalmente nos momentos das transmissões das apresentações. Por isso, o investimento em equipamentos de qualidade foi muito importante. “Foi um sucesso”, avalia a Diretora de Pessoas e Cultura. O resultado foi um evento que foi avaliado pelos participantes com uma nota média de 9,5.

Sobre a Conviso

Com mais de 12 anos de vivência em projetos e produtos especializados de segurança de aplicações, a Conviso é reconhecida pelo mercado como uma das empresas com maior experiência em Application Security. Apesar de ter sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a Conviso atende a clientes do mundo todo.

Website: http://www.convisoappsec.com/

_________________________________________

Fonte e foto: Comunicação Conviso

Como garantir o mesmo engajamento de eventos internos presenciais a eventos 100% online? Conheça o case da Conviso Como garantir o mesmo engajamento de eventos internos presenciais a eventos 100% online? Conheça o case da Conviso Reviewed by Empresas S/A on 07:34 Rating: 5

Nenhum comentário: