Bem vindos!


5 benefícios que farão a diferença em 2021

Com as incertezas ocasionadas pela falta de estabilidade econômica trazidas pela pandemia, muitas empresas continuam preocupadas em como preservar e atrair funcionários satisfeitos e felizes com os benefícios oferecidos em meio ao home office, já que 25% pretendem manter o sistema remoto em 2021, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Talvez seja um dos momentos de maior desafio para as empresas, pois as vantagens corporativas nunca estiveram tão em voga. Por isso, Fernanda Oliveira, especialista em RH da GO.K, consultoria de inovação digital com selo Great Place to Work, listou os cinco principais benefícios que farão a diferença em 2021. Confira abaixo!

1. Subsídio para home office

Com grande parte das equipes no sistema remoto, é importante auxiliar a todos para que tenham a estrutura necessária para o bom desenvolvimento das tarefas, otimizando as condições de trabalho e proporcionando conforto de uma forma saudável. Um especialista em ergonomia pode ser grande ajuda neste momento.

2. Telemedicina

Para cuidar da saúde dos colaboradores, é preciso ir além da disponibilização do convênio médico corporativo tradicional, ainda mais em meio a Covid-19. Ganha força não somente o suporte via telemedicina, assim como as terapias individuais com psicólogos.

3. Nutricionista

Com o acúmulo das funções dentro de casa, uma queixa geral é a má alimentação. Por isso, oferecer nutricionistas para auxiliar nas idas ao supermercado, assim como na definição de um cardápio semanal, com receitas práticas para o dia, pode ajudar o colaborador a manter uma alimentação saudável.

4. Auxílio com gastos fixos

Com todos em casa o dia todo, aumentou os custos de energia elétrica e internet, que, precisou ser mais rápida. Dessa forma, é importante oferecer um valor fixo mensal, para que os funcionários consigam manter a estrutura necessária para atender as demandas do trabalho.

5. Período Sabático

Talvez esse seja o benefício mais inovador entre os elencados, o que pode ser um grande atrativo na hora do recrutamento. Trata-se de um período de recesso maior do que os 30 dias de férias habituais, a depender da empresa o seu limite. Apesar de ser um período não remunerado, boa parte mantém os auxílios médicos.

Fernanda Oliveira

Especialista em Recursos Humanos desde 2008, com formação em Psicologia e MBA na USP em Gestão de Negócios, iniciou sua carreira focada em Talent Acquisiton, com passagens por empresas como Accenture, Luandre, Carvajal e Becomex. Já na Braspress, desenvolveu trabalhos acerca de Treinamento e Desenvolvimento, além das rotinas de Recrutamento e Seleção. Há mais de três anos na GO.K, como Especialista em Pessoas e Cultura, é idealizadora do Projeto "Jovem Goker", que tem o objetivo gerar impacto social, dando oportunidade a jovens na inserção ao mercado de trabalho.

_________________________________________________
Fonte: Anunciattho Comunicação
Imagem: Rawpixel by Freepik

5 benefícios que farão a diferença em 2021 5 benefícios que farão a diferença em 2021 Reviewed by Empresas S/A on 07:51 Rating: 5

Nenhum comentário: