Bem vindos!


Mulher é contratada por mais de 30 empresas ao mesmo tempo

          

Ângela é especialista em Recursos Humanos e já ajudou mais de 4.7 mil mulheres no Brasil, com orientações sobre os tipos de violência, redes de apoio e encaminhamentos para orientação psicológica e jurídica às funcionárias vulneráveis

Dow, GE, GPA, Lojas Renner, Vivo, Uber e mais importantes empresas de diferentes setores (veja abaixo a relação completa) - signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas - se juntaram para anunciar a contratação da Ângela, profissional de recursos humanos, especializada em cuidar de casos de violência doméstica contra mulheres.

Trata-se de uma ação para o Dia Internacional da Mulher, coordenada pelo Instituto Avon, que reúne empresas de todo o país para chamar atenção à violência que as mulheres vem sendo submetidas e reforçar o pacto que assinaram para ampliar o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas.

Ângela é uma assistente virtual criada pelo Instituto Avon, com o objetivo de atuar como porta de entrada para serviços de acolhimento e apoio às vítimas de violência. O chatbot foi lançado no início da pandemia do novo coronavírus, em resposta ao aumento dos casos de violência doméstica.

A assistente virtual já atendeu mais de 4.700 mulheres em situação de violência no Brasil todo e, respaldada por protocolos internacionais de atendimento e acolhimento, faz uma avaliação do risco e da vulnerabilidade às quais a mulher está submetida. Assim que acolhida, a atendida é direcionada a acessar recursos como plataformas de apoio psicológico e jurídico, auxílios de transporte e suporte material para alimentação, entre outros serviços.

Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, destaca que “A Ângela foi pensada para estar ao lado das mulheres em um cenário de agravamento da violência doméstica e familiar durante a crise pandêmica. Ainda seguimos em um momento crítico, levando informação, apoio e múltiplas assistências à milhares de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. Neste sentido, acionamos as empresas signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra a Mulher, para nos ajudarem na ampla divulgação desse serviço que está disponível para todos as mulheres do Brasil. Assim, alavancamos o poder de inovação e impacto social das empresas para levar ferramentas eficazes às mulheres e aliados que queiram ajudar as pessoas próximas.”

A Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é um arranjo inovador entre empresas do setor privado, com o apoio da ONU Mulheres e da Fundação Dom Cabral, com o objetivo de engajar líderes em um compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres, e assim, proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todas elas.

A Ângela pode ser acionada via Whatsapp no número (11) 94494-2415.

Para saber mais sobre a ação, basta acessar: www.institutoavon.org.br/angela.

EMPRESAS PARTICIPANTES NESSA INICIATIVA

ACCOR
GRUPO ASSERTH
B2 SAÚDE
GRUPO EUROPA
BELGO BEKAERT
HAUSBAU S.A.
BO PAPER INDÚSTRIAS DE PAPÉIS
IFF ESSÊNCIAS E FRAGRANCIAS
CARELINK
KPMG
CIRCLE
LEFOSSE
COGNIZANT
LOJAS RENNER
COSMOTEC
LOOK CHEMICALS
DANIEL ADVOGADOS
NETZA
DE VIVO CASTRO ADVOGADOS
RAIADROGASIL
DOW
RENAISSANCE SÃO PAULO HOTEL
DSM
ROCHE
EDELMAN
SABEMI
EF ENGLISH LIVE
SCHWAN COSMETICS
FUNDAÇÃO DOM CABRAL
SHIFT
GENERAL ELECTRIC
SYMRISE
GPA
UBER
GRUPO ARKEMA
VIVO

SOBRE O INSTITUTO AVON

Há 18 anos, o Instituto Avon se dedica a salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 420 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

Violências contra as mulheres e meninas

No enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas, o Instituto Avon atua há 13 anos e já destinou R$ 39 milhões para 225 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Além disso, já contribuiu com a formação de mais de 12 mil agentes públicos (policiais, ouvidores, juízes, e agentes de saúde), apoiou mais de 2 mil advogadas e terapeutas para oferecer serviços voluntários às mulheres em situação de violência, mais de 5 mil atendimentos online pelo Mapa do Acolhimento e 10 mil atendimentos online pelo aplicativo Mete a Colher e mais de 100 empresas participantes da Coalizão Empresarial pelo fim das violências contra mulheres e meninas.

Para cumprir com a missão de mobilização da sociedade, as iniciativas do Instituto se dividem em quatro grandes pilares de atuação: Conhecimento, Articulação, Apoio a Projetos e Engajamento e Impacto. Mas, o grande diferencial da organização sem fins lucrativos para a concretização de seus projetos e ações é a capacidade de articulação de diferentes stakeholders, como empresas públicas e privadas, funcionários, ONGs, movimentos sociais, organismos internacionais e órgãos públicos de todas as esferas. Além disso, o Instituto conta ainda com a força de vendas Avon, composta por mais de um milhão de Revendedoras, que disseminam conhecimento sobre as causas e atuam como rastreadoras de necessidades específicas de atendimento da população em suas respectivas comunidades.

Essa capilaridade e abrangência permitem ao Instituto Avon estar presente em 100% dos municípios brasileiros.

Quer saber mais? Acesse nossa rede:

www.institutoavon.org.br
Facebook: InstitutoAvonOficial
Instagram: @InstitutoAvon
Youtube: Instituto Avon

SOBRE COALIZÃO EMPRESARIAL PELO FIM DAS VIOLÊNCIAS CONTRA MULHERES E MENINAS

Formalizada em agosto de 2019, a Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Muheres e Meninas, é uma iniciativa liderada pelo Instituto Avon, Fundação Dom Cabral e ONU Mulheres com o objetivo de engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres e meninas. São mais de 100 empresas signatárias que atuam alinhadas com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.

Dentre as ações da Coalizão, estão previstas adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações, atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência, promoção de campanhas de comunicação e conscientização para o enfrentamento da violência contra as mulheres e compartilhamento de resultados.

Saiba mais em www.coalizaoempresarial.com.br

___________________________________________
Imagem e fonte: Assessoria de Imprensa – Zeno Group
Mulher é contratada por mais de 30 empresas ao mesmo tempo Mulher é contratada por mais de 30 empresas ao mesmo tempo Reviewed by Empresas S/A on 10:53 Rating: 5

Nenhum comentário: