Bem vindos!


Dicas para tirar fotos de qualidade de produtos para revenda

         
 Fotos de qualidade são essenciais para atrair clientes (Foto: Maddi Bazzocco/Unplash)

A revenda de produtos, seja com foco em cosméticos, eletrônicos ou compras de atacado de lingerie, é uma atividade que permite que vários brasileiros alcancem independência financeira e que ainda possibilita renda extra para muitas famílias em momentos de crise.

Durante a pandemia do coronavírus, profissionais da área deixaram de revender seus produtos de porta em porta e não podem mais contar a possibilidade de irem até a casa das clientes. Para muitos, as redes sociais e os sites foram as formas de continuar o trabalho, sem se expor à doença.

Nesse caso, garantir fotos de qualidade dos produtos é passo essencial para conseguir sucesso na empreitada. São imagens claras, com boa definição, que irão possibilitar que o cliente realmente analise a peça e sinta confiança na hora de realizar a compra.

Para isso, não é necessário câmeras profissionais ou luminárias com softbox. Passos básicos, fáceis de serem encaixados na rotina, podem fazer a diferença na hora de fotografar os produtos - desde fones de ouvido até sutiãs do atacado.

Iluminação é ponto chave

A iluminação é um dos pontos mais importantes na hora de garantir a qualidade da foto. Marcas de renome optam por estúdios com iluminação profissional e ferramentas que disseminam os raios de luz uniformemente. Porém, esses não são requisitos para conseguir uma boa imagem de produtos.

Uma dica que merece atenção é realizar a sessão de fotos durante o dia, com apoio da luz natural - ou seja, o sol. A ideia é que o modelo ou apenas o produto esteja de frente a iluminação dos raios, evitando posições contraluz, que dificultam a visualização.

O horário mais indicado para tirar as fotos - independente de utilizar câmeras ou smartphones - é por volta de 12h, momento em que o sol se encontra em um ponto mais alto no céu, evitando, assim, sombras maiores que podem desfocar a atenção do produto. É importante não fotografar direto no sol, mas escolher áreas com sombra, mas ainda assim com boa luz.

Cenário apropriado

O cenário não é apenas um detalhe na fotografia, mas todo o plano de fundo e base da imagem. A ideia é que o foco esteja somente no modelo ou no próprio produto, dessa forma, é importante evitar locais com muitas informações - quadros coloridos, espaços abertos com árvores ou circulação de pessoas, por exemplo, não são recomendados.

Para tornar o espaço mais profissional, sem gastar dinheiro, é possível utilizar uma parede branca como fundo ou, ainda, cobrir o cenário com um lençol liso. A segunda opção é ainda mais estratégia, já que a parede pode ter desníveis ou, ainda, refletir a luz do fleche.

Diversidade dos modelos

Outro fator importante, principalmente se o revendedor trabalha com maquiagem ou peças de roupa, é facilitar a visualização do cliente de como o produto fica no corpo. Portanto, é interessante apostar em fotos com modelos. Pela pandemia, a pessoa pode fotografar familiares utilizando alguma maquiagem ou vestindo o item.

Mas é importante não esquecer de priorizar a diversidade. Afinal, a ideia é que clientes das mais diversas idades, cores e tamanhos, consigam se ver nas fotografias. Uma forma de conseguir imagens diferentes é pedir autorização para usar fotos dos próprios compradores com a peça. Além de ser uma alternativa mais realista, também aproxima o revendedor de seu público.

Aplicativos de edição dão toque final


Para os revendedores que utilizam os próprios celulares para tirar a foto de seus produtos, é ainda mais fácil se beneficiar de aplicativos de edição de imagens. Atualmente, existe uma grande variedade de apps que permitem modificar determinado elemento da imagem - por exemplo, retirar uma mão que apareceu por acidente ao fundo - ou ainda alterar a cor e brilho da fotografia.

Algumas sugestões gratuitas que podem ajudar na hora de intensificar a qualidade da foto são: Adobe Lightroom, Adobe Photoshop Mix, BeFunky, Cupslice e VSCO.

________________________________________
Fonte: Experta Media
Dicas para tirar fotos de qualidade de produtos para revenda Dicas para tirar fotos de qualidade de produtos para revenda Reviewed by Empresas S/A on 10:32 Rating: 5

Nenhum comentário: