Bem vindos!


Saúde mental do colaborador se tornou prioridade nas empresas

            

Produtos que auxiliam o colaborador nos cuidados com a saúde mental surgem nas empresas. Para o especialista em benefícios, isso é reflexo do isolamento e das novas formas de trabalho

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou a força de trabalho global trazendo algumas mudanças que exigiram adaptabilidade e aderência do setor a algumas tendências.

Dentre elas, está a preocupação com a saúde do colaborador, em especial a saúde mental. Para o especialista em benefícios da Bematize, Ronn Gabay, essa é uma prioridade dos setores de recursos humanos nas empresas daqui para a frente

“Vejo muitos produtos no mercado de benefícios surgindo, a maioria voltado para a saúde mental do colaborador, como terapias, exercícios mentais em grupos, acompanhamento individual e até mesmo dinâmicas de motivação. O objetivo é amenizar os impactos motivacionais e emocionais causados ao colaborador pela pandemia. Hoje, muito mais que oferecer planos de engajamento, as empresas passaram a priorizar o cuidado com a saúde mental do colaborador que sofreu muito com as mudanças causadas pela pandemia no mercado de trabalho”, explica Gabay.

RH mais Humano do que nunca


Para Mariana Dias, da plataforma de empregos Gupy, o RH terá uma visão mais social nas organizações. No futuro, poderá utilizar ferramentas sociais para estimular comportamentos no desenvolvimento do negócio, fornecendo benefícios extras para os funcionários. Além disso, o departamento de RH, em especial os profissionais que trabalham com benefícios, deverão se esforçar frequentemente para entender e atender às necessidades de sua equipe, preocupando-se com o bem-estar de todos.

Para Ronn Gabay, esses benefícios já são perceptíveis a começar pelo cuidado com a saúde mental do colaborador, apesar de ainda não surgirem em alta demanda, tais produtos podem se tornar indispensáveis na gestão de benefícios em qualquer empresa daqui para a frente.

“Ainda não há uma procura alta por benefícios desse tipo, mas estão surgindo produtos para estes fins. Como telemedicina, tele terapia e até mesmo aplicativos voltados para a saúde mental. Vejo como produtos que futuramente se tornarão essenciais no pacote de benefícios oferecido pelas empresas ao seu colaborador, que agora estará atento a forma como ela enxerga o cuidado com a sua saúde mental”, finaliza.

Sobre a Bematize

A Bematize é uma empresa especializada em consultoria e gestão de benefícios que preza pela inovação e tecnologia. Fundada em 7 de março de 2013, a empresa possui mais de 80 clientes ativos e seus diferenciais no setor são a consultoria em benefícios flexíveis e a transformação digital em RH. A Bematize possui atuação em todo Brasil e conta com uma equipe dedicada a desenvolver produtos tecnológicos e inovadores para o setor de recursos humanos de grandes empresas. Dentre seus clientes estão a Vivo, iFood, Amil e Deloitte. Aponta média de crescimento anual de 40% nos últimos cinco anos. Para saber mais, acesse: www.bematize.com.br.

________________________________________
Fonte e imagem: PR Couti Comunicação
Saúde mental do colaborador se tornou prioridade nas empresas Saúde mental do colaborador se tornou prioridade nas empresas Reviewed by Empresas S/A on 07:34 Rating: 5

Nenhum comentário: