Bem vindos!


Plataforma de autopublicação triplica faturamento no primeiro semestre de 2021

Clube de Autores faturou R$ 8 milhões, aumentando em 300% sua receita quando comparado com o mesmo período de 2020

Em constante crescimento, indo na contramão da crise do mercado editorial, o Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, registrou um aumento expressivo neste primeiro semestre de 2021. O faturamento da empresa chegou a R$ 8 milhões no primeiro semestre, valor 300% superior ao mesmo período de 2020. Ainda no período, a venda de exemplares teve um salto de 70%, graças ao aumento da quantidade e qualidade técnica das obras que estão sendo publicadas.

A plataforma, que nasceu inovando o setor com seu modelo de self-publishing no Brasil, segue se reinventando e apostando na inovação como seu segredo de sucesso, principalmente durante a pandemia. “Estamos sempre atentos para entender e atender os novos perfis de demanda dos autores independentes. Além disso, utilizamos a tecnologia como nossa aliada, viabilizando um nível de automação sem paralelos”, conta Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores.

A distribuição dos livros publicados na plataforma e as vendas feitas por marketplaces e livrarias online parceiras indicam também uma mudança no comportamento do leitor, que passou a buscar cada vez mais a literatura independente. No primeiro semestre de 2020, 41% das vendas dessas obras foram por canais de e-commerce parceiros e, neste ano, o número chegou a 60%.

Para Almeida, o que também impulsionou este crescimento foi o aumento de novos títulos publicados na plataforma e o surgimento de novos autores. “Notamos que, em geral, as novas obras demonstraram uma qualidade técnica mais sofisticada (incluindo capas mais sedutoras, projetos gráficos mais atraentes e textos editorialmente trabalhados), o que sem dúvidas contribuiu para o interesse do consumidor em livros independentes”.

Hoje a empresa representa 27% de todos os livros publicados no Brasil, com uma média de mil publicações por mês e possui no total 72 mil títulos e 57 mil autores publicados pela plataforma. E a expectativa para o final de 2021 é dobrar de tamanho, ampliando a distribuição por canais, oferecendo novas facilidades de publicação e entregando novos serviços para os autores.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.
 
______________________________________
Fonte: VCRP Brasil
Imagem de Kardono Kardono por Pixabay
Plataforma de autopublicação triplica faturamento no primeiro semestre de 2021 Plataforma de autopublicação triplica faturamento no primeiro semestre de 2021 Reviewed by Empresas S/A on 10:37 Rating: 5

Nenhum comentário: