Bem vindos!


“Petiscaria Gamer” estreia com conteúdo sobre games em um bate-papo leve e descontraído

            
Apresentado por Pri Suicun, Karla Sthéfany, Neuda Teixeira e Tony Garcia, o programa semanal trará convidados do cenário e visa estimular a participação feminina no mundo dos games

Estreia na próxima segunda, 06, às 20h, na página oficial do Cultura à Milanesa na Twitch, o “Petiscaria Gamer”, programa semanal que trará muito conteúdo sobre o universo dos games de forma leve e descontraída, em um cenário digital com temática de bar, como o nome sugere. O objetivo do programa é não precisar esperar até sexta-feira para aquele bate-papo informal e muitos petiscos com os amigos.

Apresentado por Pri Suicun, Karla Sthéfany, Neuda Teixeira e Tony Garcia, o “Petiscaria Gamer” vai debater sobre as novidades do cenário, trará gameplays com análise de diversos títulos e receberá profissionais do mercado nacional de games, que terão a oportunidade de divulgar seu trabalho e contar como é empreender no segmento. Além disso, o programa será interativo, e os espectadores poderão usar seus pontos na Twitch para resgatar dicas de games, notícias curiosas, indicações culturais e oportunidades de negócios. Não por acaso, as mulheres são as donas da “Petiscaria Gamer” e maioria na bancada; o objetivo foi abrir espaço para elas e estimular sua participação no cenário.

O projeto surgiu de uma parceria entre o Cultura à Milanesa (CàM), comunidade cultural criada com o objetivo de enaltecer e dar ainda mais voz aos artistas nacionais, onde o programa será veiculado, o portal Observatório de Games, a União Cearense de Gamers (UCEG) e o educador e Game Designer Tony Garcia. Responsáveis pelo projeto, Rômulo Baron, Marx Walker e Izequiel Norões, respectivamente, se juntaram a Tony com a ideia de um projeto que falasse sobre o universo gamer sob os pontos de vista cultural, educacional, jornalístico, além de debater sobre a produção nacional.

Para Rômulo Baron, um dos responsáveis pelo projeto, o “Petiscaria Gamer” chega para promover o cenário de games em diversos aspectos. “Nosso objetivo é apresentar um roteiro robusto e incentivar o ingresso no mercado, mas propagando o assunto de forma leve, em um cenário com roupagem descontraída, como uma verdadeira conversa de boteco.”, comenta ele. Sobre a participação feminina, Rômulo acrescenta: “Acho que qualquer movimentação no sentido de inserir - mais - as mulheres no universo gamer é válida. Por isso, fizemos questão de ter maioria feminina em nosso time, especialmente na bancada do programa.”

Serviço - Petiscaria Gamer
Quando: Segunda-feira
Horário: 20h às 21h30
Onde: Twitch Cultura à Milanesa

Perfil dos Apresentadores

Karla Sthéfany
Paulistana, 26 anos, redatora do Observatório de Games. Apaixonada por livros de romance policial, games de simulação, filmes de sobrevivência, música de todos os tipos, jogatina com amigos e comidas com alto teor de gordura. Compartilha memes nas horas vagas.

Pri Suicun
Carioca, formada em Design de Moda, foi figurinista da Ubisoft e do antigo canal Parafernalha. Cosplayer desde 2006, ficou em 1° lugar como melhor cosplay de Ash Ketchum do mundo pela Nintendo japonesa por dois anos consecutivos, melhor cosplay de Ash, Red [pokémon] e Jill Valentine pela CosMode. Já trabalhou com figurinos em escolas de samba e teatro. Joga videogame desde criança, sempre foi Nerd, ama Harry Potter e Tolkien, curte BoardGames e ama literatura fantástica, no geral. Desenha nas horas vagas e ama caçar uns pokémons na rua com a galera no Pokémon Go.

Edineuda Teixeira (Neuda)
Fortalezense, designer, social media e colaboradora da União Cearense de Gamers (UCEG). Fascinada por animes, séries medievais e filmes Sci-Fi. Aprecia músicas de rock, pop e clássica. É apaixonada por Games de Aventura, Terror, RPG e por jogatina com amigos em MMORPGs Online. Tem gula por chocolate e, nas horas vagas, faz concept art de personagens.

Tony Garcia
Game Designer, Educador, Gamification Designer, Especialista em Manufatura Aditiva e em Tecnologias Educacionais. Diretor de Projetos da RIOGAMER. Tem mais de 80 jogos publicados/desenvolvidos, além de atuar como mentor de empresas de Games na Startup Rio.

________________________________________
Fonte e Imagem: Cultura à Milanesa (CàM)
“Petiscaria Gamer” estreia com conteúdo sobre games em um bate-papo leve e descontraído  “Petiscaria Gamer” estreia com conteúdo sobre games em um bate-papo leve e descontraído Reviewed by Empresas S/A on 12:13 Rating: 5

Nenhum comentário: