Bem vindos!


Vendas do comércio têm queda de 1,6% no início de 2022, revela Serasa Experian

      

Segmento de Materiais de Construção fortificou recuo com baixa de 2,6%

As vendas do comércio físico brasileiro marcaram queda de 1,6% em janeiro de 2022 na comparação com o mês anterior. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o segmento de Material de Construção registrou a maior baixa do mês, com -2,6%. Apenas três dos setores analisados apresentaram números positivos e o destaque ficou para a comercialização de Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios, que teve variação mensal de 1,5%. Confira no gráfico abaixo os números completos:



Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o varejo físico ainda enfrenta dificuldades para retornar aos níveis de venda pré-pandemia. “Mesmo com a volta do consumo presencial, os empreendedores ainda encontram desafios para elevar nos níveis de vendas e manter um fluxo de caixa estável. O cenário instável de economia no país, a alta inflação e expressiva taxa de juros são fatores que não contribuem para essa recuperação”. Rabi também pontua que os setores que apresentaram crescimento mostram que o modelo de consumo da população brasileira segue sendo medido por meio da priorização de itens essenciais. “As pessoas continuam priorizando as compras e adiando supérfluos”, finaliza.

Variação anual também registra retração

O comparativo anual entre janeiro de 2022 e o mesmo período de 2021 também revelou queda, essa de 5,6%. Na análise por segmento, apenas o de Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática não registrou retração, crescendo 4,2%. O setor de Combustíveis e Lubrificantes, bem como o de Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas, tiveram as baixas mais expressivas de 14,9% e 9,8%, respectivamente.

Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

_______________________________
Fonte: Equipe de Relações com a Imprensa
Imagem: Pixabay
Vendas do comércio têm queda de 1,6% no início de 2022, revela Serasa Experian Vendas do comércio têm queda de 1,6% no início de 2022, revela Serasa Experian Reviewed by Empresas S/A on 11:33 Rating: 5

Nenhum comentário: