Bem vindos!


Um manifesto pró-agilidade nas organizações

             

"A Jornada Ágil" apresenta as principais ferramentas de otimização dos processos e como usá-las para operar no mundo da inovação

“Sempre tivemos grande preocupação com a agilidade, pois observávamos que, quanto mais uma empresa crescia, mais ela criava barreiras e processos que dificultavam a agilidade”. Para derrubar a objeção pontuada em prefácio por Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, o livro A Jornada Ágil — um caminho para a inovação indica os rumos para que as empresas, seus líderes e equipes, internalizem um modelo de gestão ágil.

Publicada pela DVS Editora, a obra tem autoria colaborativa das principais referências brasileiras em organizações ágeis: Roberto Mosquera, Claudia Pires, Marco Santos e Maria Augusta Orofino. O projeto editorial absorve conceitos abordados no livro e apresenta um formato inovador, em Canva, como um manual para consultas permanentes.

Smart Business, Lean Startup, Scrum, Sprints e ExO Canvas são algumas das ferramentas apresentadas para inovação em processos, modelos de negócio e com o objetivo de alavancar tecnologias de aceleração disruptiva em organizações exponenciais. Os autores, além de conceituar, orientam o leitor a quando, por que utilizar, e como aplicar cada um dos métodos.

Como pontuou o também prefaciador Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, A Jornada Ágil incentiva uma mudança cultural nas empresas, a começar pelo mindset de líderes e gestores. Formar times ágeis, multidisciplinares, que compartilham o mesmo propósito, apontam os autores, é fundamental em um cenário que exige decisões rápidas para resistir às crises e criar estratégias para obter resultados além dos usuais.

Ficha Técnica:

Título: A Jornada Ágil
Subtítulo: um caminho para inovação
Autores: Roberto Mosquera; Claudia Pires; Marco Santos e Maria Augusta Orofino
ISBN-13: ‎ 978-6556950396
Editora: DVS Editora
Páginas: 400
Formato: Canva (24x17 cm)
Valor: R$ 109
Link de venda: Amazon

Site
https://www.dvseditora.com.br/

Redes Sociais:
Instagram: @dvseditora

Sobre os autores:

 
Roberto Mosquera: Agile coach, Scrum master, Mestre em Planejamento Ágil pela FIA/SP, economista com especialização em Administração e Marketing de Serviços pela FGV/SP e Extensão em Modelos de Negócio e Design Thinking pela ESPM/SP.
  
Claudia Pires: Formada em Comunicação Social com MBA em Marketing de Serviços e extensão em Design Thinking, Modelos de Negócios, Design Educacional, Coaching e Mentoring. Liderou diferentes projetos de transformação organizacional, desenvolvimento de pessoas, comunicação corporativa e experiência do cliente.
  
Maria Augusta Orofino: professora da ESPM, HSM, FGV, Fundação Dom Cabral e Sustentare. Conteudista e apresentadora de programas de capacitação na UOL Edtech, Grupo Ânima e HSM University. É mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha.
  
Marco Santos: MBA em Gestão de Negócios – FGV/SP, CEAG – Especialização em Administração com ênfase em Marketing – FGV/SP, pós-graduação em Banking – Mackenzie/SP, Engenharia Civil – Mackenzie/SP., Reaprendizagem Criativa e Técnicas de Criatividade, Master Black Belt, Design thinker e Scrum master. É ator pela Escola de Teatro Macunaíma e músico pela EM&T.

_____________________________________
Fonte e fotos: LC Agência de Comunicação
Um manifesto pró-agilidade nas organizações Um manifesto pró-agilidade nas organizações Reviewed by Empresas S/A on 09:32 Rating: 5

Nenhum comentário: