Bem vindos!


Dona da Penalty, Cambuci fatura 79,8 milhões no 1º trimestre de 2022 e tem crescimento de 90%

         

O lucro líquido da companhia registrou um crescimento de 650% em relação ao mesmo período do ano anterior

Detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. registrou balanço positivo no 1º trimestre de 2022, com faturamento de R$ 79,8 milhões e avanço de 90% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021. O lucro líquido foi de R$ 7,5 milhões contra R$ 1 milhão do 1º trimestre de 2021 ― o que representa um crescimento de 650% em relação ao 1T21.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período foi de R$ 17,1 milhões versus R$ 4,3 milhões em 2021, na mesa base, representando um aumento de 297,7%. Já a margem Ebitda do 1T22 foi de 21,4%, contra 10,2% do 1T21.

“Ainda que existam alguns efeitos da pandemia afetando o mercado, principalmente em relação a cadeia de suprimentos, já podemos dizer que a pandemia não tem mais influência negativa em nossos negócios. E o resultado positivo nesse 1º trimestre do ano é fruto de um conjunto de fatores, como o forte crescimento no faturamento; a manutenção de margens elevadas; a austeridade na condução de despesas; a gestão de preços; investimentos em pesquisa e desenvolvimento; administração financeira voltada à rentabilidade e liquidez; além de uma forte presença nas redes sociais”, avalia Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..

Outro ponto bastante positivo dos três primeiros meses do ano foi o aumento do quadro de funcionários, com 160 contratações no período, além de um crescimento acima do esperado. Isso porque o exercício de 2021 foi encerrado com uma expectativa de que a companhia crescesse 40% em 2022 e o primeiro trimestre já apresentou 90% de evolução.

No 1º trimestre a Cambuci fez a captação de recursos via debêntures, no valor de R$ 50 milhões, o que permitiu à companhia alongar o perfil da dívida e reduzir os encargos financeiros. “Anunciamos ao mercado o pagamento de Juros Sobre o Capital Próprio no valor bruto de R$ 1,5 milhões. A relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou 1,6, sendo que, anteriormente, a relação era de 2,1”, finaliza Estefano.

Sobre a Penalty

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty.

______________________________________________
Fonte e foto: Trama Comunicação
Dona da Penalty, Cambuci fatura 79,8 milhões no 1º trimestre de 2022 e tem crescimento de 90% Dona da Penalty, Cambuci fatura 79,8 milhões no 1º trimestre de 2022 e tem crescimento de 90% Reviewed by Empresas S/A on 08:41 Rating: 5

Nenhum comentário: