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Empresas aumentam faturamento com ampliação de canais de vendas

Quanto mais canais de venda sua empresa oferecer, maiores serão as possibilidades de aumentar sua produtividade em vendas e melhor atender os clientes. Por conta disso, se sua empresa dispõe apenas de um canal, está na hora de rever a sistemática de relacionamento com o mercado, pois os consumidores hoje querem, cada vez mais, conveniência para fazer suas compras onde, quando e como desejar; um canal de vendas apenas pode ser insuficiente.

Ao fazer a opção da adoção de multicanais, a empresa necessita estar preparada para atuar de forma diferente, repensando estrategicamente seu negócio, conhecendo suas competências e recursos e, principalmente, o resultado da equação "custo x benefício" que a nova operação proporcionará.

Operar no canal Internet requer, por exemplo, rapidez para fazer negócios e a dotação de uma infra-estrutura adequada para gestão, envolvendo aspectos-chave como tecnologia, informação, atualização, interatividade e logística.

Foi a estratégia adotada pela rede de moda fitness Four Style. “Cada vez mais as pessoas procuram a internet para fazer compras. A facilidade de comparar preço, agilidade no fechamento da compra e a comodidade de não sair de casa cada vez mais conquistam os brasileiro. Não podíamos deixar nossos clientes fora desta tendência e aderimos ao e-commerce. Nossa previsão é aumentar as vendas em 30% neste primeiro ano de comercialização online”, diz o diretor-presidente da rede André Luiz Soares Pereira.

Já a TePe, companhia sueca fundada em 1965, amplia sua atuação no Brasil com a venda de produtos exclusivos de higiene bucal com escovas de dentes, escovas interdentais e palitos de dentes certificadas ISO 9001:2000.  Presente em 50 países pelo mundo, incluindo o Brasil, a companhia aposta forte no mercado odontológico nacional, por meio da venda direta em farmácias e no canal de compras online exclusivo para dentistas.

“As vendas por meio de comercio eletrônico estão em alta. Como já fazíamos vendas nos consultórios e clínicas, criamos este canal para dar acesso aos dentistas que não eram visitados e que queriam conhecer o produto e compra-lo. Reunimos nosso banco de cadastro e com essas informações informamos que havíamos feito um canal de compra via internet. Também usamos muito as redes sociais para divulgação dos nossos produtos, ações e como comprar”, destaca a diretora comercial da TePe, Maria Helena Leite.

Quem também ampliou o canal de vendas foi a rede MegaMatte. Com um posicionamento voltado para a qualidade de seus produtos e bem-estar de seus clientes a empresa aposta forte no sistema delivery que funciona em 48 unidades no rio de Janeiro e cinco unidades em São Paulo. O projeto da empresa é ampliar ainda mais o atendimento de entregas ao consumidor, dando a eles mais comodidade sem perder a qualidade do serviço prestado diretamente na loja.

Serviço: 
TePe: Rua dos Andradas, 167 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – Cep: 20080- 021 - Tel: (21) 2203-0116/2223-0930. www.tepe.com.br

Four Style – Departamento de Expansão - Av. Olegário Maciel, 101, Loja C - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro /RJ – CEP: 22621-200 – Tel.: (21) 2428-1837. Funcionamento: segunda a sexta de 9h às 18h. Site: www.fourstyle.com.br

MegaMatte - Departamento de Expansão – Endereço: Av. Rio Branco, 50 / 6º andar - Centro - Rio de Janeiro. Telefone: 21 2516-9564. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.www.megamatte.com.br



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