Bem vindos!


Abertas as inscrições para a Rodada Internacional de Negócios na FEBRAVA 2011


A Rodada de Negócios é uma oportunidade de negócios para pequenas e médias empresas, que frente a frente com as grandes compradoras de outros países, podem iniciar um novo ciclo de expansão através da exportação.

O Programa Abrava Exporta, projeto fruto da parceria entre a Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar- Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, realiza a 4ª edição do Projeto Comprador e convida empresas do setor HVAC-R a participarem da Rodada Internacional de Negócios, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro.

O evento tem como objetivo fomentar negócios através de reuniões diretas entre potenciais compradores internacionais, demandantes dos produtos e empresas nacionais.

Está prevista a vinda de 14 potenciais compradores vindos da América do Sul, América Central, Oriente Médio e África.

O evento acontece paralelamente à FEBRAVA - Feira Internacional de Refrigeração, Ar- Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, que acontece de 20 a 23 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. As inscrições serão aceitas até 30 de agosto.

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos "a participação das empresas do setor nas reuniões com compradores internacionais possibilita a geração de novos negócios, com novos relacionamentos comerciais e introdução de seus produtos em outros mercados".

As reuniões serão marcadas de acordo com as necessidades e perfil de cada empresa. Após o cruzamento das informações, sobre a demanda dos compradores estrangeiros com a oferta das empresas brasileiras do setor, as reuniões serão realizadas de forma individual, com horários pré-agendadas e contarão com o suporte técnico e operacional da equipe do Programa Abrava Exporta.
A escolha dos potenciais compradores é definida através da análise do que as empresas têm para oferecer aos compradores internacionais e quais produtos interessam a estes.

As Rodadas Internacionais realizadas nos Projetos Compradores em 2005, 2007 e 2009 apresentaram resultados acima das expectativas, com importantes negócios realizados pelas empresas participantes, como parcerias com novos distribuidores, internacionalização de empresas, joint ventures, exportação de produtos, entre outros, comenta Leila.

Mais informações sobre a Rodada Internacional de Negócios e sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos ou Anita Cordeiro de Souza através do email abravaexporta@abrava.com.br, telefone (11) 3361.7266 r.120/121 ou no site www.abravaexporta.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa
MCO Comunicação Empresarial
Jornalista responsável: Maria Cecília Martins
Divulgação: Alessandra Lopes - SP, maio/2011
Abertas as inscrições para a Rodada Internacional de Negócios na FEBRAVA 2011 Abertas as inscrições para a Rodada Internacional de Negócios na FEBRAVA 2011 Reviewed by Empresas S/A on 09:31 Rating: 5

Nenhum comentário: