Bem vindos!


Maior parte dos empreendedores mundiais vem do Brasil


No último ano, o Brasil ganhou 21 milhões de novos empreendedores. Com este número, o país assumiu a liderança de uma pesquisa mundial que mostra o número e a qualidade de novos empresários em 60 países. Regiões como China, Argentina, Austrália e Estados Unidos ficaram para trás no ranking. O momento econômico favorável que o país atravessa contribui para a abertura e também para evitar o fracasso das novas empresas.

Muito além da vontade, a ideia de abrir uma empresa é um fato para muitos brasileiros e a motivação também vem mudando com o tempo. Atualmente, de três pessoas que abrem uma empresa, duas fizeram isso porque identificaram um nicho pouco explorado. Anos atrás, o emprego e a necessidade que impulsionavam o empreendedorismo.

Foi o caso de Samuel Pinheiro, economista, 25 anos, dono da Petrocenter, escola de capacitação em Petróleo e Gás. Há três anos o empresário percebeu que havia apenas instituições públicas no mercado e decidiu criar a Petrocenter. Atualmente a escola oferece curso bilíngue em todos os programas oferecidos e é o primeiro curso técnico do segmento autorizado pelo MEC.

Rodolfo Pereira, presidente da Sampling Planejamento, deixou um emprego estável no ramo da aviação e decidiu montar a empresa por identificar uma boa oportunidade. Fundou a Sampling em 1993. A empresa realiza atendimento diferenciado focado nas práticas de prevenção de riscos aplicadas aos ambientes offshore e onshore. Além disso, foi a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação nos padrões estabelecidos pela International Maritime Organization (IMO).

O país apresentou o melhor resultado dos últimos 11 anos. Do total da população adulta do Brasil, 17,5% está abrindo uma nova empresa ou planejando empreender em um negócio. O bom sinal é que a maioria dos novos empreendimentos está surgindo para suprir uma necessidade existente no mercado.

Serviço:
Petrocenter – Rua Regente Feijó, 161 – Centro – RJ
Tel (21) 2518 2537/ 2516 0823 - www.petrocenterbrasil.com.br

Macaé Sampling – Rua 1, 101, Lote 186, Quadra 10, Jardim Guanabara, Macaé – RJ. Tel: (22) 2791-9005. Site: www.sptac.com.br


Matéria enviada por:

Maior parte dos empreendedores mundiais vem do Brasil Maior parte dos empreendedores mundiais vem do Brasil Reviewed by Empresas S/A on 09:46 Rating: 5

Nenhum comentário: