Bem vindos!


Cresce a procura por intercâmbio para profissionais


O Brasil ganha destaque no mercado de educação internacional. Em cinco anos aumentou de 42 mil para 140 mil o número de estudantes que viajaram para o exterior a procura de alguma atividade que vai do ensino médio a programas de trabalho.

A escola de intercâmbios World Study registrou um crescimento de 85% nas matrículas em programas para jovens acima de 30 anos. A expectativa da agência é crescer mais de 100% em 2011. Nessa faixa etária, o viajante já possui uma carreira profissional iniciada e buscam por pós-graduação ou curso de terceiro idioma, que normalmente é combinado com outra atividade, como culinária, maquiagem e etc. A preferência é por programas com duração máxima de três semanas, pois, normalmente, aproveitam as férias do trabalho para viajar.

Fabrício Valverde, diretor regional da agência, lembra que é muito importante pensar bastante antes de escolher o destino “Deve-se pensar que boa parte da satisfação com a viagem depende do lugar em que a pessoa está. Às vezes, a pessoa tem a sensação de que não está em lugar bacana, mas não é isso exatamente, é apenas uma questão de se identificar com o local”. O diretor conclui ainda que o bom momento da economia favorece o crescimento do intercâmbio no país, principalmente entre a classe C. “As oportunidades e formas de pagamento facilitadas atraem cada vez mais interessados em estudar e trabalhar no exterior”.

World Study São Paulo - Av. Paulista 2001, salas 501/502 – São Paulo/SP - CEP 01311-300 – Tel/Fax: (11) 3262-1464 / 3522-5019 ou 0800 970 9292. Funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h e sábado das 10h às 14h. www.worldstudy.com.br


Artigo enviado por:
Cresce a procura por intercâmbio para profissionais Cresce a procura por intercâmbio para profissionais Reviewed by Empresas S/A on 09:33 Rating: 5

Nenhum comentário: