Bem vindos!


Pontos importantes na hora de trocar de carro

O que vale a penar arcar: com despesas de mecânico ou fazer logo uma troca? 

Quem não gosta da ideia de trocar de carro? Mas, nem sempre a mudança acontece apenas pelo prazer de adquirir algo melhor ou diferente, às vezes, a alteração é pura necessidade. Isso acontece, na maioria das vezes, depois de mais uma visita ao mecânico e as constantes despesas de consertos.

Para saber se a troca é mesmo necessária o mais indicado é fazer um check-up detalhado de tudo o que aparentemente tem defeito ou precisa ser trocado, ou consertado. “Para isso é fundamental ir a dois mecânicos de confiança ou indicado por alguém. Ouvir opiniões diferentes evita erros de diagnósticos, trocas e preços inadequados.”, destaca Paulo Cruz, do portal Tem Usados.

Após o check-up, é preciso avaliar o quanto isto representa em relação ao preço de mercado do veículo e resolver se os reparos constantes realmente compensam. Constate se não vale mais a pena arcar com as prestações de uma troca. “Normalmente o brasileiro decide se troca de carro após fazer suas contas para verificar se o valor cobrado mensalmente pelo financiamento de um novo veículo cabe no bolso.”, conta Cruz.

Mas, para trocar não é necessário vender um primeiro para comprar outro depois, a maioria das lojas de usados aceitam a troca, mesmo para carros que ainda estão financiados. Os usados são reformados e restaurados pelos comerciantes antes de serem vendidos novamente. “Vivemos num país continental, com várias classes sociais, que necessitam de diferentes ofertas de veículos. Hoje também não é difícil encontrar nas estradas os caminhões cegonhas, carregados de veículos usados, às vezes até dos modelos bem antigos, levando de uma região para outra, pois existe uma migração das frotas mais antigas para regiões mais carentes de carros com preços menores. Assim como tem também algumas financeiras especializadas no financiamento destes veículos mais antigos, sempre com uma taxa de juros mais elevada, porém atendem este mercado que é muito forte.”, destaca Paulo.

Mas, se o financiamento não cabe no bolso e a solução é recorrer aos mecânicos, opte sempre por pesquisar preços e condições de pagamento nas mecânicas. Mas, lembre-se sempre da sabedoria popular que diz que ‘o barato às vezes sai caro’. Estude cuidadosamente cada orçamento e observe se todos os serviços e peças estão incluídos. Peça garantias, caso tenha que reaver o concerto.

O mesmo conselho serve para quem vai trocar de veículo, pesquisar preços e as condições dos usados que pretende adquirir é regra fundamental antes de fechar a compra. Hoje com as facilidades da internet tem como pesquisar lojas da sua região sem precisar encarar o trânsito e as longas caminhadas. No site www.temusados.com.br, que é uma vitrine eletrônica de produtos, o consumidor faz uma pesquisa e seleção de carros online para compra, envia ao lojista, agenda contato pessoal e vai à loja escolhida apenas para averiguar as condições reais do veículo e fechar negócio.


Matéria enviada por:
es.ti.lo press
Jornalista Responsável: Euracy Campos
www.estilopress.com.br/
Pontos importantes na hora de trocar de carro Pontos importantes na hora de trocar de carro Reviewed by Empresas S/A on 09:52 Rating: 5

Nenhum comentário: