Bem vindos!


CIEE abre 15 mil vagas de estágio entre junho e agosto


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 15 mil vagas de estágio em todo o Brasil até meados de agosto, para praticamente todos os cursos e. Dessas, 6 mil se localizam no Estado de São Paulo. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Segundo Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do CIEE, a fartura de vagas da sazonalidade vem confirmar a tendência de crescimento da oferta de vagas para estágio. “Esse ano, verificamos um crescimento de 50% no número de vagas, com relação ao ano passado”.

Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Os cadastrados no banco de dados do CIEE contam com uma série de vantagens. Além de concorrerem a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro no mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 31 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação a Distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais.

Sobre o CIEE
Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Fonte: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) - www.ciee.org.br
CIEE abre 15 mil vagas de estágio entre junho e agosto CIEE abre 15 mil vagas de estágio entre junho e agosto Reviewed by Empresas S/A on 08:37 Rating: 5

Nenhum comentário: