Bem vindos!


Cursos online tomam conta do mercado

Os cursos online são mais uma opção para a qualificação profissional com a mesma qualidade de um curso presencial. O estudo através da internet é uma alternativa para quem reside longe dos grandes centros e também para aqueles que não têm tempo disponível. O ensino à distância torna a aprendizagem mais acessível para o aluno, que pode estudar de onde quer que esteja. 

Exemplo disso é a Petrocenter, escola de capacitação especializada em petróleo e gás, que oferece o primeiro curso online de QSMS do Brasil. O objetivo é fornecer ao aluno conceitos básicos de qualidade, segurança do trabalho, proteção ao meio ambiente e saúde. O público alvo são os profissionais de nível médio e superior de diversas áreas técnicas, interessados em se atualizar ou entrar no mercado de trabalho.

De um modo geral, a metodologia de ensino utilizada é fundamentada em aulas online com exercícios, testes, materiais complementares, atividades colaborativas e apoio constante de um tutor especialista no assunto. Na Petrocenter as apostilas do curso e materiais complementares são disponibilizados em uma biblioteca online. A escola implantou a plataforma LearnCenter, referência e líder no mercado LMS dos EUA, que suporta a criação e realização dos cursos.  

Outra escola de capacitação profissional que também oferece cursos online é a Sampling Planejamento. Os alunos podem fazer a inscrição pela internet nos treinamentos mais procurados. Poder fazer tudo de casa ou do trabalho, perdendo o mínimo de tempo possível, certamente, é uma das maiores qualidades dos cursos online. A Sampling Planejamento ainda disponibiliza pagamento facilitado aos alunos, que podem parcelar os cursos em até 12x sem juros. Os cursos mais procurados na empresa são os de CBSP (Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HUET (Treinamento de Escape de Aeronave Submersa).

Os cursos estão disponíveis nos mais variados segmentos. A Vestcon, escola especializada em concurso público, presente no mercado há 20 anos, passou a oferecer uma série de cursos online buscando atender as necessidades de seus clientes. O portal, que possui mais de 7 milhões de acessos por mês, em cerca de 158 países, tornou-se pioneiro neste serviço com foco em concursos públicos.

De acordo com o professor Ernani Pimentel, presidente do grupo Vestcon, o fato de o aluno poder executar seu próprio ritmo é uma vantagem importante. “Ter condição de fazer o professor repetir várias vezes uma explicação e ter suas dúvidas respondidas individualmente pelo professor, sem precisar de, pacientemente, acompanhar o ritmo de colegas mais lentos é super positivo para o aluno”, completa o professor.

Serviço:

Petrocenter
– Rua Regente Feijó, 161 – Centro – Rio de Janeiro - RJ. Tel (21) 2518 2537/ 2224-1000. www.petrocenterbrasil.com.br 

Sampling Planejamentos– Matriz - Av. Princesa Izabel, 323 – 6º andar, Copacabana – Rio de Janeiro – Cep. 22.011 – 010 Tel: (21) 3820-1900. Site: www.sptac.com.br

Vestcon - SGAN Quadra 906 - Módulo A - Brasília – DF– CEP: 70790-060 – Tel: (61) 3034-9545 http://www.vestcon.com.br/


Matéria enviada por:
Cursos online tomam conta do mercado Cursos online tomam conta do mercado Reviewed by Empresas S/A on 08:22 Rating: 5

Nenhum comentário: