Bem vindos!


MegaMatte leva sustentabilidade e novo produto para a ABF Expo Franchising 2011


A MegaMatte está entre as mais de 400 franqueadoras que participarão de 8 a 11 de junho da 2ª maior feira de franquias do mundo, a ABF Expo Franchising 2011, em São Paulo. A empresa aposta forte na sustentabilidade e na qualidade de seus produtos para atrair novos franqueados.

A rede fez um investimento de R$ 80 mil em seu stand e tem a expectativa de que com a participação na feira, a marca tenha ainda maior visibilidade no estado. De acordo com o diretor de desenvolvimento, Rogério Gama, a MegaMatte não tem a intenção de fechar negócios na feira, a ideia, na verdade, é levar os interessados às reuniões comerciais.

“Estamos focando nossos esforços de expansão para a Região Sudeste do país. Neste ano a MegaMatte está levando para as lojas o mate 100% orgânico, preparado com erva e açúcar orgânicos. Faremos a degustação no stand durante todos os dias de feira. Também pretendemos distribuir a nossa bolsa ecológica, produzida a partir do algodão cru”, explica Gama.

A empresa enxerga a feira como a oportunidade de ver e ser vista. “Queremos apresentar ações do sistema de Comércio Justo, conceito no qual estamos inseridos com a cadeia produtiva de erva-mate orgânica, cultivada e comprada de nosso fornecedor seguindo as exigências preconizadas pela WFTO, a Organização Mundial do Comércio Justo, cuja certificação abre caminho à boa aceitação do produto pelo consumidor europeu”, completa.

Durante a ABF Expo Franchising 2011, a MegaMatte também apresentará aos frequentadores seu novo produto, o Choconut, lançado em maio. Em 14 dias, foram registradas 5.497 vendas da bebida, comercializada nos tamanhos de 100 e 200 ml, bem como no trio que além do Choconut, inclui quatro pães de queijo e um croissant integral de chocolate. O grande diferencial da bebida é sua combinação inusitada e saborosa, com amendoim, chocolate e mate. Servido quente, o produto tem tudo a ver com o inverno.

Inaugurada em 1994, com a primeira loja no bairro Largo do Macho, Rio de Janeiro, suas operações vêm despertando interesse de empreendedores decididos a abrirem um negócio próprio no setor de alimentação. Atualmente com 82 lojas no Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo) e uma unidade na Bahia, o diferencial da rede está na venda do mate 100% natural produzido com erva-mate orgânica, sendo a única neste segmento que não usa xarope na composição do seu principal produto.

E os números da rede confirmam o sucesso. Em 2010, a MegaMatte alcançou a meta desejada, com 100 contratos assinados e reserva de espaços no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Foram abertas 24 lojas, o que resulta no crescimento de 44% no número de lojas comparado com 2009. Já o faturamento aumentou em 42% em relação a 2009 e nenhuma loja foi fechada. O faturamento médio das unidades da rede é de R$ 65.000,00. 

Em 2010 a rede MegaMatte superou todas as suas expectativas em relação à venda de copos de mate, bebida carro-chefe da empresa. As vendas aumentaram cerca de 33% em relação a 2009, quando foram comercializados mais de 900.000 copos. Para 2011 o planejamento de crescimento não é diferente. A expectativa é terminar o ano com 130 contratos de franquias assinados e 100 unidades em operação.

“Temos em São Paulo uma unidade construída segundo padrões de sustentabilidade. Substituímos os antigos copos de plástico por copos de papel provenientes de reflorestamento. Agora estamos no Programa Franchising de baixo Carbono promovido pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS-ABF) que busca incluir em seu funcionamento mecanismos para contabilizar, reduzir e compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEEs). Cinco unidades franqueadas participarão do programa para, juntas, reduzirem as emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes líquidos e resíduos sólidos”, destaca Rogério Gama.

Serviço: 

MegaMatte - Departamento de Expansão
– Endereço: Av. Rio Branco, 50 / 6º andar - Centro - Rio de Janeiro. Telefone: 21 2516-9564. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. www.megamatte.com.br

Matéria enviada por:
MegaMatte leva sustentabilidade e novo produto para a ABF Expo Franchising 2011 MegaMatte leva sustentabilidade e novo produto para a ABF Expo Franchising 2011 Reviewed by Empresas S/A on 15:16 Rating: 5

Nenhum comentário: