Bem vindos!


Google, SEBRAE, HP e Yola criam projeto Conecte Seu Negócio: um estímulo para a expansão de pequenas empresas na web


Projeto promove o crescimento do comércio eletrônico e da presença de empresas na internet; empresários terão acesso a ferramentas para criar seus websites e ofertas especiais em computadores e em publicidade digital para promoverem seus negócios

São Paulo, 15 de junho de 2011 - A partir de hoje, os mais de 5 milhões de empresários de pequenas empresas do Brasil terão mais um estímulo para conectar seus negócios à Internet. O Google está lançando, em parceria com o Sebrae, a HP e a Yola (empresa de serviços de hospedagem e design de websites) o programa Conecte Seu Negócio, que visa a facilitar e ampliar a entrada de empresários de todo Brasil no mundo web.

Como parte do lançamento, o Google oferecerá domínios grátis aos primeiros 5 mil inscritos - promoção válida para a primeira anuidade. Além disso, o programa contempla a criação, o design e a hospedagem do website de forma gratuita. Após o site ser criado, os empresários receberão créditos em Google AdWords - solução de publicidade online - para promover seu site na internet. O papel do Sebrae será o de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários no meio digital, com a produção de material educacional e treinamentos por webinars, além de todo o suporte necessário no canal oficial do projeto.

Como participar

A partir do site www.conecteseunegocio.com.br, o empresário pode checar se o domínio desejado está disponível. Feito isso, basta registrar a empresa por meio do CPF/CNPJ e preencher o formulário com os dados. A partir daí, começa a fase da construção do website: com o uso da ferramenta da parceira Yola, o usuário poderá escolher diversas opções de layout, formatação de página, inserir fotos e o conteúdo. Simples e fácil, a ferramenta permite a qualquer pessoa criar sites criativos e com todos os recursos de e-commerce necessários.

E para ter uma boa infraestrutura para manter seu projeto online, o usuário conta com um pacote especial da HP na oferta de computadores (desktops e notebooks), impressoras e monitores.

“Estamos comprometidos com a inclusão digital das empresas brasileiras, especialmente as micro, pequenas e médias,” afirma Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil. “Acreditamos que a oferta de ferramentas que ajudam no investimento inicial de construção de um site será um grande estímulo para os mais de 5 milhões de empresários brasileiros que buscam expandir seus negócios online. Nosso objetivo é mostrar a esses empreendedores que a Internet é um ambiente muito rico em oportunidade, com bom retorno sobre os investimentos,” completa.

Segundo uma pesquisa de maio de 2011 da consultoria McKinsey Global Institute, empresas que utilizam a web nos negócios conseguem aumentar a produtividade em até 10%, e têm mostrado taxas de crescimento até 2 vezes maiores em relação àquelas que não possuem. Este potencial de crescimento tem relação com o hábito crescente dos brasileiros de comprar pela internet. De acordo com um estudo de Netpop Research de dezembro de 2009, os brasileiros compram via internet, em média, 8,2 vezes por ano (mais do que a média da América Latina, de 7,2 vezes ao ano).

“O Sebrae está presente em todos os Estados e no Distrito Federal. Vamos utilizar nosso conhecimento e capilaridade para levar essa iniciativa a todo o País, mostrando que a Internet é uma ferramenta de inovação que fortalece os micro e pequenos negócios,” afirma o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.

“A HP acredita no grande potencial de crescimento das pequenas e médias empresas no Brasil e iniciativas como a do Google promovem a inserção destes negócios no mundo virtual. Naturalmente é uma excelente oportunidade para que a HP contribua para o desenvolvimento da economia desse segmento no país,” disse Eduardo Brach, Diretor de Vendas PSG para SMB.

"Provemos soluções para a criação de websites e apostamos muito na iniciativa Conecte Seu Negócio," disse Vinny Lingham, fundador e CEO da Yola. "Ao fornecer os serviços da Yola para as pequenas empresas brasileiras, nós as ajudamos a entrar no mercado online de uma maneira rápida e fácil."

No website do programa Conecte Seu Negócio, será possível ver os cases de empresas que investiram na internet, com testemunhos de empreendedores e informações educativas.

Outros parceiros estão se juntando ao projeto a cada dia, e entre eles estão a Serasa Experian (que em breve vai oferecer promoções especiais de seus produtos para o público do Conecte o Seu Negócio) e a CNI - Confederação Nacional da Indústria (que vai ajudar a divulgar a iniciativa entre os seus milhares de associados através do seu site Clube Indústria de Benefícios). Mais detalhes estão na página do programa www.conecteseunegocio.com.br.

Sobre o Google
O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br.

Sobre o SEBRAE
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas ao longo dos 39 anos de existência atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Para saber mais sobre o Sebrae acesse www.sebrae.com.br ou a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ), visite http://www.hp.com.

Sobre a Yola
A Yola é uma empresa de hospedagem e criação de sites, que tem como objetivo auxiliar as pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos e usuários sem nenhum conhecimento técnico necessário a criar e hospedar sites. A Yola possui mais de 5 milhões de usuários registrados, 4 milhões de sites publicados e está localizado e traduzido em seis línguas diferentes - Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol. Fundada em 2007, a empresa tem escritórios em San Francisco, Califórnia, e Cidade do Cabo, África do Sul. Para obter informações adicionais, visite www.yola.com

Matéria enviada por:
Google
Agência Ideal – Tel/fax: (11) 3035-2161
www.agenciaideal.com.br
Google, SEBRAE, HP e Yola criam projeto Conecte Seu Negócio: um estímulo para a expansão de pequenas empresas na web Google, SEBRAE, HP e Yola criam projeto Conecte Seu Negócio: um estímulo para a expansão de pequenas empresas na web Reviewed by Empresas S/A on 14:13 Rating: 5

2 comentários:

  1. estou conhecendo o site me parece ser bem interessante para um micro empreendedor;

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito interessante, pena que eu perdi o timing, a materia e bem antiga, mas o conteudo e bem legal

    ResponderExcluir