Bem vindos!


Por que terceirizar traz mais profissionalismo e economia nos serviços para condomínios?

Com a terceirização, os síndicos concentram-se no gerenciamento estratégico, buscando melhorias com mais tempo e maior produtividade.

A prática da terceirização não é novidade em condomínios residenciais e comerciais e está relacionada à qualidade, à competitividade e à produtividade. Com a terceirização, os síndicos concentram-se no gerenciamento estratégico, buscando melhorias aos conjuntos residenciais e comerciais, com mais tempo e maior produtividade. As tarefas de segurança, portaria, zeladoria, limpeza e conservação são realizadas por empresas que se especializaram de maneira mais racional e com menor custo.

Essa é uma estratégia que provoca uma diluição dos custos diretos e indiretos do condomínio; promove o nível de eficiência dessas atividades, pela sua execução terceirizada; e a conservação de um nível mínimo admissível de lealdade à empresa, por parte dos novos executores das atividades terceirizadas. “Além disso, eliminamos a parte burocrática pertinente a seleção e contratação dos profissionais.”, destacaRicardo, síndico de um condomínio da Zona Sul de São Paulo, com 6 mil m2, 3 torres, imensa área de lazer com piscina, sauna, quadra esportiva, playground, brinquedoteca, salão de festas e espaço gourmet, com 186 apartamentos e cerca de 550 pessoas.

Atuando há 8 anos como síndico do Residencial Imperatriz, Adalmir Carvalho Monteiro, que também é advogado e consultor de empresas, garante que a terceirização é sinônimo de tranquilidade. “Não preciso ficar preocupado com as ausências dos funcionários, imagine você estar no seu trabalho, preocupado com suas obrigações, e receber a informação de que o porteiro da noite não irá trabalhar, isso gera muitos transtornos, custos extras e exige do síndico uma presença constante no prédio. Com a terceirizada, outro funcionário vai cobrir o plantão, com qualidade.”, conta ele.

Aliado a isso, a contratação terceirizada dos profissionais elimina problemas trabalhistas, pois nenhum condomínio conta com profissionais de RH ou seleção preparados para escolher o candidato ideal. “Ao terceirizar eliminamos o processo de seleção e treinamento dos funcionários e não precisamos contratar outro profissional no caso de acidente de trabalho, afastamentos ou faltas. Esses encargos ficam sob o cuidado e supervisão da empresa que vai aplicar rotinas próprias para tanto, contratando um funcionário melhor capacitado, gerando mais segurança e trabalho de melhor qualidade.”, destaca Monteiro.

Outra vantagem é que os profissionais das empresas terceirizadas têm uma remuneração diferenciada da contratação direta. “Terceirização é a única ferramenta disponível, que permite ao condomínio ou empresa adequar os salários de seus empregados aos níveis dos salários pagos no mercado para atividades similares, resultando em economia expressiva e imediata, com profissionalismo.”, destaca Jorge T. Margueiro, especialista em condomínios, da GS Terceirização.

Segundo Jorge, há outras vantagens para os condomínios que terceirizam como a liberdade de substituir qualquer empregado a qualquer tempo, sem custos extras com indenização, e acaba com o tabu dos funcionários antigos, que podem relaxar na prestação de serviços, pois nunca serão substituídos, devido ao custo de sua rescisão, permitindo montar equipe de profissionais dedicados, e de sua confiança.

Os condomínios que terceirizam também não precisam investir em equipamentos, acessórios, ferramentas e produtos de limpeza, liberando seu fluxo de caixa. “Outra redução de custo está na eliminação da folha de pagamento e seus encargos, o passivo trabalhista e a multa de 50% sobre saldos de FGTS, o que reduz substancialmente a taxa da administradora, pelo fato dela não mais elaborar a folha de pagamento e nem ter que recolher os encargos, e impostos decorrentes.”, completa o especialista da GS Terceirização.

Para Elaine Fátima Zanquetta de Oliveira, sindica há 6 anos do Garden Village Condominium, que possui 3 torres, totalizando 96 apartamentos e cerca de 300 moradores, financeiramente a terceirização é muito interessante pois é um investimento que traz retorno em tranquilidade, conforto e segurança para o condomínio como um todo.


Fonte: es.ti.lo press - www.estilopress.com.br
Por que terceirizar traz mais profissionalismo e economia nos serviços para condomínios? Por que terceirizar traz mais profissionalismo e economia nos serviços para condomínios? Reviewed by Empresas S/A on 07:48 Rating: 5

Um comentário:

  1. Exatamente, a terceirização de serviços tende a trazer um lucro muito maior para a empresa. Eu não tenho prática de terceirização em condomínios mas em minhas lojas possuo alguns profissionais terceirizados de outras empresas que fazem um excelente serviço a baixo custo. A questão da diminuição da porcentagem no saldo fgts é bem clara. Com a diminuição desta taxa do saldo fgts a empresa contratante (da terceirização) possui maiores ganhos e menos despesas com funcionários.. aprovo muito esta prática.

    Parabéns pelas notícias amigo e uma ótima semana a você e sua família!

    ResponderExcluir