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4 pontos para fidelização do seu cliente


Dicas da Credify, especialista em soluções de marketing direto e relacionamento, garantem a fidelização e retenção de quem faz o sucesso de sua empresa

Grande parte do sucesso das empresas deve-se a sua forma de relacionar-se com seus clientes. Enquanto o mercado exige um aumento contínuo da base de contatos, como forma de garantia de sobrevivência, para a Credify, empresa especializada em soluções de marketing direto e relacionamento, “o ideal é preservar as relações comerciais e, para que isso aconteça, técnicas devem ser aplicadas”, explica Richard Balbachan, executivo da Credify.

Para completar, o executivo destaca que “não é só falar que a empresa possui uma base de 30, 40 ou 50 mil clientes. Mais do que volume, a empresa deve caminhar pela qualidade, pela imagem positiva”.

Para a empresa, são 4 os principais tópicos para uma técnica perfeita de relação comercial e fidelização de contatos:

1. R (Recência) = ou “Última compra” é a ‘distância de tempo’ que o cliente comprou algo pela última vez. Quanto mais distante estiver, significa que maior é a distância entre ele e sua empresa, ou seja, maior é a chance desse relacionamento esfriar;

2. F (Frequência) = ou “Quantas Vezes” indica quantas vezes o cliente comprou durante um período. Quanto mais vezes, maior é a chance de fidelidade;

3. V (Valor) = ou “Quanto ele pagou” representa faturamento ou o lucro obtido e,

4. DQ (Desde Quando) = Há quanto tempo ele é cliente.

“Essas informações nos indicam que, quantos melhores forem os resultados por essas métricas, maiores são as chances de fidelização do seu cliente. Para que esses conceitos nos indiquem uma tendência ou nos mostre quem é, como se comporta e de onde vem o cliente, é necessário que os dados sejam analisados em intervalos de tempos consideráveis como períodos de 12 meses ou mais”, explica Balbachan.

Para finalizar, o executivo destaca que “a visão é como conhecemos no CRM, gerenciamento de relacionamento com cliente. Se você conhece e sabe para quem vende, então sabe parte da receita do bolo. A outra metade é saber o caminho para manter seu público”.

Sobre a Credify
Fundada em 2006, a Credify Marketing & Concept, é uma empresa de tecnologia da informação com soluções voltadas ao marketing direto e de relacionamento, ligada a um grupo de empresas com grande credibilidade e presença de mercado. Com um dos maiores bancos de dados da América Latina em informações sobre dados cadastrais e trabalho com alta tecnologia agregada, o Grupo – com mais de 20.000 clientes e mais de 40 escritórios em todo país - atende com precisão as demandas, viabilizando soluções de forma a criar ferramentas customizáveis altamente eficazes. Para saber mais informações acesse: www.credify.com.br

Fonte: Visual Press Assessoria de Comunicação - www.visualpress.com.br
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