Bem vindos!


Empresas que investem em educação executiva têm retorno


Curso ministrado em Campinas é recomendado por multinacionais e conta com diploma válido em toda a Europa

Especialistas afirmam que para se manter competitivo e atualizado, o profissional precisa investir em estratégias de educação continuada ao longo da carreira. Isso porque conhecimento e inovação asseguram a evolução de qualquer organização, e muitos executivos já reconhecem esse tipo de investimento. É o caso de gestores de empresas como Gerdau, Gomes da Costa, HSBC, entre outras que, por meio do curso AMP (Advanced Management Program), oferecido na USF (Universidade São Francisco), conseguiram promover o aperfeiçoamento e adequar as companhias às demandas do mercado.

Realizado por meio de uma parceria entre a USF, a FAE Centro Universitário e a ESADE Business School, de Barcelona, o programa contribui para a melhoria da capacidade de gestão e conta com um módulo internacional. “Os executivos tomam decisões, em 80% dos casos, baseadas em situações totalmente novas e precisam estar sempre atualizados com o que há de novo no mercado em suas respectivas áreas”, afirma o Prof. Paulo Lot, Coordenador de Relações Institucionais da USF.

Com um módulo por mês e diploma válido em toda a Europa, o curso conta com aulas conduzidas por professores oriundos da sede, em Barcelona, que lecionam nos programas da ESADE espalhados por todo o mundo. Durante o AMP, os alunos adquirem conhecimentos de como as áreas funcionais e de negócios-chave se relacionam entre si e se alinham com a estratégia empresarial; além de habilidades para compreender as necessidades da organização no contexto competitivo em uma dimensão internacional.

Eles deram retorno

Mauro Valadão, gerente comercial da Gerdau, está entre os alunos que concluiu o curso em 2011. Para ele, o programa tem contribuído com visões diretivas e inovadoras. “Além de ser de alto nível, o AMP trouxe conceitos que, certamente, ajudará a alavancar minha carreira”, ressalta.

Mais que isso, o curso também oferece a prática. Essa é a opinião de Marcelo de Almeida, gestor da empresa Gomes da Costa. “Aqui, pensamos fora da caixa e isso já é um ganho fabuloso somado ao fato de que conseguimos aplicar a teoria da sala de aula no nosso dia a dia no trabalho”, completa.

Para Zilda de Araújo, da Cooperativa Veilling, o mais importante é o networking. “É possível compartilhar decisões que tomamos na empresa com os outros executivos da turma, o que me traz um ganho sem igual”, finaliza.

Para mais informações, acesse: www.usf.edu.br/esade
Para banco de imagens, acesse o nosso flickr

Serviço
USF (Universidade São Francisco)
Endereços
Campus Campinas: R. Waldemar César da Silveira, 105, Vl. Cura D'Ars (SWIFT)
Campus São Paulo: Rua Antonieta Leitão, 129, Freguesia do Ó
Mais informações: 0800 727 4001

Sobre a Universidade São Francisco

Com 35 anos de história e tradição, a Universidade São Francisco conta com um complexo de ensino superior que atende, aproximadamente, 10 mil alunos. Sua estrutura completa e modernizada abrange quatro Campi, 150 laboratórios e um hospital universitário, referência na região bragantina. As unidades alocadas em Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo oferecem cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato e Stritco Sensu e Extensão. Além disso, contam com o NEP (Núcleo de Empregabilidade e Atendimento Psicopedagógico) e o NRI (Núcleo de Relações Internacionais), que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no tema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

Empresas que investem em educação executiva têm retorno Empresas que investem em educação executiva têm retorno Reviewed by Empresas S/A on 12:36 Rating: 5

Nenhum comentário: