Bem vindos!


Os efeitos da mudança na NF-e


Novo prazo para cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas, publicado este mês, indica transtornos e readaptação para maioria das empresas, segundo H2A Soluções Corporativas

Publicada no início desse mês, a NT2011.007 informa que o novo prazo para cancelamentos de Nota Fiscal Eletrônica – antes de 168 horas – agora passa a ser em 24. Segundo a H2A Soluções Corporativas, empresa especializada em soluções práticas em assessoria de TI nas áreas contábil, fiscal e tributária, “muitos serão os transtornos. As empresas terão que reestruturar seus procedimentos, o que pode exigir contratação de mais profissionais e aumento de custo”, destaca Alexandre Noviscki, executivo da H2A.

Para Noviscki, “a dica seria criar um comitê para discutir o assunto, já que a mudança afetará diretamente o dia a dia das companhias”.

Em vigor desde o dia 2/1/2012, a novidade promete movimentar a rotina administrativa. “O que antes já era trabalhoso, com essa mudança passou a ser muito mais. Principalmente, para as empresas que usam sistemas periféricos para mensageria de NF-e”.

Sobre a H2A Soluções Corporativas
Especializada em soluções práticas em assessoria de TI nas áreas contábil, fiscal e tributária, a H2A Soluções Corporativas, com equipe dedicada e profissionais nas mais diversas linguagens de programação, oferece serviços de terceirização para TI, administrativa e atua no desenvolvimento de softwares. Como foco de atuação a empresa realiza Integração de sistemas, tais como Oracle Application, Gemco, Microsiga, Mastersaf, Infolog e outros. Além disso também trabalha com SPED e Nota Fiscal Eletrônica, no fornecimento de softwares desenvolvidos para ambos os módulos. A empresa atua desde a implementação do sistema até a consultoria. Entre seus clientes estão: Leroy Merlin, Dia Supermercado, C&C e outros. Mais informações acesse: www.h2asol.com.br

Fonte: Visual Press Assessoria de Comunicação - www.visualpress.com.br
Os efeitos da mudança na NF-e Os efeitos da mudança na NF-e Reviewed by Empresas S/A on 08:13 Rating: 5

Nenhum comentário: