Bem vindos!


Dia da mulher: Coaching pode ajudar na insegurança profissional


Apesar de alcançarem postos altos no mercado de trabalho, elas ganharam 28% a menos que os homens, em 2011 

Segundo o coach e proprietário da Elevartis, Guilherme Rego, cresce o número de mulheres que buscam o coaching para melhorar a vida profissional. Conciliar família e trabalho, insegurança no emprego e pressão por resultados são alguns motivos que levam executivas ao processo. “Em geral, elas atingem um grande nível de desenvolvimento nas competências que elegem para trabalhar”, afirma Rego.

Para o especialista, em geral as mulheres nos cargos de chefia possuem cuidado, empatia, inteligência emocional, mas são inseguras. Para superar as dificuldades, um exercício comum que o coach costuma indicar para as executivas que façam uma lista de todas as barreiras. O segundo passo é de fazer algo que desperte medo, todos os dias, dentro do contexto do processo de coaching. “Elas não só adoram como voltam com um catálogo de várias ações que fizeram entre uma sessão e outra”, conta Rego.

O coaching executivo é a modalidade mais indicada pelo especialista para quem deseja trabalhar competências relacionadas ao mundo corporativo como: comunicação, gestão de pessoas, planejamento, visão estratégica.

Dia Internacional da Mulher

Apesar dos avanços das últimas décadas, as mulheres ainda se encontram em posição desfavorecida no mercado de trabalho. No Brasil, a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que elas ganharam em 2011, 28% a menos do que os homens.

Outra pesquisa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) revelou que apenas 7,771% das pessoas do sexo feminino ocupavam posições efetivas no conselho das empresas no mês de maio de 2011.

Para banco de imagens, acesso nosso flickr

Mini glossário 

Coach
– É o treinador, a pessoa que conduz o processo.
Coaching – É o processo conduzido pelo Coach.
Coachee – É a pessoa que passa pelo processo.

Guilherme Rego
 
Guilherme Lang Dias Rego é um executivo com mais de 20 anos de experiência, tendo ocupado posições Gerenciais, de Diretoria e Presidência em empresas multinacionais de Serviço, Tecnologia e Telecomunicações no Brasil e no exterior. É Executive, Personal & Team Coach formado pelo I.C.I. (Integrated Coaching Institute), credenciado pelo I.C.F. (International Coaching Federation) e fundador da Elevartis®.

Elevartis

 Com matriz em Campinas, São Paulo, a Elevartis®, empresa brasileira de desenvolvimento profissional e pessoal, nasceu em 2008 com a missão de melhorar o mundo em que vivemos e a nossa percepção dele. A empresa trabalha no desenvolvimento e aperfeiçoamento de comportamentos e competências que tragam resultados tangíveis e diretos para seus clientes. Dentre os serviços que oferece, em âmbito nacional e internacional, estão processos de coaching executivo, de vida pessoal, de equipe, para jovens líderes (até 25 nos), de carreira e o coaching de negócios (Business Coaching). Guilherme L. D. Rego, fundador e CEO da Elevartis, foi executivo por mais de 20 anos, com experiência em multinacionais no Brasil e no exterior (residiu nos EUA, México e Israel), e a empresa conta com profissionais formados e certificados pela ICF (International Coach Federation), único órgão sem fins lucrativos que monitora a qualidade do coaching no mundo.

Fonte: ELDEVIK | Agência de Comunicação - www.eldevik.com.br
Dia da mulher: Coaching pode ajudar na insegurança profissional Dia da mulher: Coaching pode ajudar na insegurança profissional Reviewed by Empresas S/A on 07:35 Rating: 5

Nenhum comentário: