Bem vindos!


Sebrae Tocantins reconhece vencedoras estaduais


Durante o 3º Encontro Tocantinense da Mulher Empreendedora, serão conhecidas as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Em comemoração ao Dia Internacional Mulher, o Sebrae/TO realiza no dia 06 de março, o “Chá das Cinco”. Com tema “Desenvolvendo as potencialidades femininas”, o encontro pretende reunir empresárias e empreendedoras de sucesso. O evento acontece no Ahãdu Eventos em Palmas/TO.

Durante o encontro será divulgado as vencedoras do prêmio, etapa estadual, na categoria individual “Pequenos Negócios” e na categoria coletiva “Negócios Coletivos”. Nesta edição foram inscritas 115 mulheres de 11 municípios tocantinenses. O processo contou com 33 avaliadores, dos quais 9 foram voluntários da Paraíba.

Para participar do prêmio todas essas mulheres tiveram que escrever sua história e passar por um processo de julgamento composto por avaliação, onde as histórias recebem uma pontuação pelos voluntários – profissionais do Sebrae e das instituições parceiras; verificação, que trata-se da observação in loco da veracidade das informações prestadas nos relatos melhor pontuados e julgamento final, onde a comissão julgadora estadual seleciona as vencedoras estaduais em cada categoria.

“Estamos felizes com a participação das mulheres tocantinenses. Tínhamos uma meta estadual de 54 inscrições e alcançamos 115. As histórias são impressionantes e mostram a superação dos desafios, a vontade de vencer na vida, de correr atrás para realizar um sonho ou mesmo de querer transformar uma realidade. Tivemos a participação de vários segmentos como de cosméticos, transportes, roupas, associação, bares, restaurantes, informática, arquitetura, flores, escolas , entre outros”, relata a analista técnica e gestora do prêmio, Eligeneth Resplandes.

Para o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia o prêmio valoriza a garra, a determinação e a ousadia de muitas mulheres, que resolveram derrubar preconceitos e mostrar que, além de mães e companheiras, estão preparadas para conduzir os seus negócios e assumir cargos gerenciais. “O nosso objetivo é reconhecer esses talentos e com isso despertar outras mulheres para esse mundo novo chamado empreendedorismo”, ressalta.

As vencedoras estaduais receberão troféu, certificado, um curso oferecido pela instituição ou 16 horas consultoria, além de concorrer com as vencedoras de outros estados na final nacional, marcada para o dia 08 de março em Brasília.

O Prêmio

O Prêmio é uma parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), a BPW (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil) e a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins 
Sebrae Tocantins reconhece vencedoras estaduais Sebrae Tocantins reconhece vencedoras estaduais Reviewed by Empresas S/A on 07:30 Rating: 5

Nenhum comentário: