Bem vindos!


MBA: aumente suas chances no mercado de trabalho


Estudantes da especialização ocupam altos níveis hierárquicos; MBA pode aumentar empregabilidade

A Universidade São Francisco (USF) está com as inscrições abertas para os cursos de MBA. No Campus Bragança, a instituição oferta os cursos MBA em Direito do Consumidor, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão Estratégica de Vendas, MBA em Logística Empresarial.

Pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half revela que, em 2011, cargos gerenciais e analistas em áreas como a Jurídica, Marketing e Vendas e Finanças tiveram um aumento de 20% nos salários. Porém, para assumir cargos como esses é necessário investir na qualificação. Os MBA’s são uma alternativa para quem busca se atualizar e fortalecer profissionalmente. A Anamba (Associação Nacional de MBA) estima que são oferecidos nove mil cursos de MBA’s no Brasil.

A escolha deve levar em conta o projeto profissional e atenuar defasagens no currículo. “Além de buscar cursos voltados à área de atuação. Outro ponto importante é abrir os horizontes, buscando especializações de cunho generalistas, que dão o referencial de liderança e alavancam a carreira, como os MBA’s em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócio e Gestão em Projetos”, afirma o Prof. José Roberto Paolillo Gomes, Coordenador dos cursos de Pós-Graduação da USF (Universidade São Francisco).

Outra vantagem é que os cursos podem aumentar empregabilidade. Dados da Anamba apontam que, em geral, o nível ocupado por um profissional que possui um MBA no currículo é de 48% na área de gerência e 22% em cargos de coordenadoria. Os resultados também mostram que 52% dos alunos de MBA’s trabalham em organizações de grande porte. “Um curso de MBA pode vir a ser um fator de diferenciação em um processo de seleção”, relata o Prof. José Roberto Paolillo Gomes, Coordenador dos cursos de Pós-Graduação da USF (Universidade São Francisco).

Desenvolvida por meio de amostragem por meio de questões formuladas, debatidas e testadas para garantir a confiabilidade das respostas, a pesquisa da Anamba observou que aproximadamente 67% dos participantes dos programas de MBA estudados têm entre 28 e 38 anos.

Para banco de imagens, acesse nosso flickr

Cursos de MBA na USF

Antenada às exigências do mercado, a USF oferta uma gama de cursos de MBA. Confira:

Campus Bragança Paulista: MBA em Direito do Consumidor, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão Estratégica de Vendas, MBA em Logística Empresarial.

Campus Campinas: MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão de Seguros, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Logística Empresarial.

Campus Itatiba: MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Logística Empresarial.

Campus São Paulo: MBA em Direito do Consumidor e MBA em Gestão de Seguros.

Serviço

USF (Universidade São Francisco)
Endereços. Campus Bragança Paulista: Av. São Francisco de Assis, 218, Jd. São José.
Campus Campinas: R. Waldemar César da Silveira, 105, Vl. Cura D'Ars (SWIFT)
Campus Itatiba: Rua Alexandre Rodrigues Barbosa, 45
Campus São Paulo: Rua Antonieta Leitão, 129, Freguesia do Ó
Mais informações: 0800 727 4001

Sobre a Universidade São Francisco

Com 35 anos de história e tradição, a Universidade São Francisco conta com um complexo de ensino superior que atende, aproximadamente, 10 mil alunos. Sua estrutura completa e modernizada abrange quatro Campi, 150 laboratórios e um hospital universitário, referência na região bragantina. As unidades alocadas em Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo oferecem cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato e Stritco Sensu e Extensão. Além disso, contam com o NEP (Núcleo de Empregabilidade e Atendimento Psicopedagógico) e o NRI (Núcleo de Relações Internacionais), que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no tema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

Fonte: ELDEVIK | Agência de Comunicação - www.eldevik.com.br
MBA: aumente suas chances no mercado de trabalho MBA: aumente suas chances no mercado de trabalho Reviewed by Empresas S/A on 07:44 Rating: 5

Nenhum comentário: