Bem vindos!


Virtualização cresce 80% nos últimos três anos


A pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira de ebusiness e ouviu mais de 500 líderes da área

Os investimentos no processo de Virtualização na área de TI (Tecnologia da Informação) aumentaram progressivamente nos últimos três anos. As informações são da Associação Brasileira de ebusiness (ebusiness Brasil) que realizou o estudo com base em uma análise aplicada aos diretores e executivos do setor, no início deste ano.

De acordo com os dados coletados na pesquisa, 59% dos entrevistados responderam que suas empresas aderiram à virtualização nos últimos três anos, 21% há um ano, 17% entre 4 e 7 anos e apenas 2% dos executivos afirmaram que suas empresas passaram a investir no processo há mais de 7 anos.

Ainda de acordo com a enquete, 44% das empresas elaboraram o projeto de virtualização com o propósito de reduzir custos referentes à energia elétrica, redução de espaço e compra de equipamentos. A pesquisa apontou também que embora a tecnologia seja aceita por grande parte dos profissionais da área, ainda existem barreiras que atrasam a aquisição da tecnologia. Sendo que o principal empecilho citado por 67% dos executivos da área de TI está relacionado ao elevado custo.

As ações citadas acima são exemplos de que a ebusiness Brasil ressalta pontos positivos e negativos pertinentes ao setor, atribuídos de suas respectivas soluções. Além do mais, neste sentido a Associação tem promovido ações educacionais que visam aprimorar e aprofundar os conhecimentos dos profissionais em questão.

Fórum Nacional de Virtualização

Organizado pela ebusiness Brasil, o Fórum Nacional de Virtualização é um dos exemplos citados como esforço constante da Associação em levar informação de qualidade. O evento vai acontecer nos dias 08 e 09 de maio e vai contar com cases importantes como Azul Linhas Aéreas, Intelbras entre outros. O encontro vai acontecer na Avenida Cardoso de Melo 1340, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Para mais informações acesso o site: http://www.ebusinessbrasil.com.br/ .

______________________
Fonte: Associação Brasileira de ebusiness - www.ebusinessbrasil.com.br
Virtualização cresce 80% nos últimos três anos Virtualização cresce 80% nos últimos três anos Reviewed by Empresas S/A on 09:04 Rating: 5

Nenhum comentário: