Bem vindos!


9 Atitudes que valorizam sua vida profissional


Você tem uma formação forte, um currículo invejável e muitos anos de carreira? Milhões de outras pessoas também têm. Para ser um profissional que se destaca no meio da concorrência acirrada que existe hoje em dia em todos os mercados, não basta ser bom só no papel. É preciso reforçar dia após dia suas qualidades por meio de um comportamento exemplar.

Confira 9 atitudes comuns entre os profissionais realmente eficazes:

1 – O bom profissional sempre cumpre horários e compromissos.

2 – Gosta de desafios: enxerga novos projetos e iniciativas como desafios que o farão crescer profissionalmente.

3 – Não melindra por qualquer motivo: o profissional não obriga os mais próximos a ficar “escolhendo palavras” na hora de falar com ele.

4 – Tem foco: não se distrai com eventos aleatórios que acontecem ao seu redor.

5 – Conceito do “custo de manutenção”: o profissional exige pouco no que diz respeito a ficar alinhando com as expectativas da empresa e expectativas de sua carreira.

6 – Atento às mudanças: ter foco não significa “só querer trabalhar”. Estar atento ao que acontece ao redor é de extrema importância.

7 – Visão sistêmica: o profissional consegue identificar os interesses de cada um na organização e “dança conforme a música”.

8 – Aprende com os erros: comete o mesmo erro duas vezes e, ainda, está sempre preocupado em aprender com os erros dos outros.

9 – Mostra resultados: o principal é mostrar o resultado positivo do trabalho e a satisfação de todos os envolvidos.

E aí, será que não está na hora de rever suas atitudes?

______________________
Autor: Paulo Rogério Mendes
Fonte: Visual Press Assessoria de Comunicação - www.visualpress.com.br

9 Atitudes que valorizam sua vida profissional 9 Atitudes que valorizam sua vida profissional Reviewed by Empresas S/A on 08:30 Rating: 5

Um comentário:

  1. Excelente post!
    A organização e disciplina são dois pontos muito importantes para uma boa realização de todo o processo dentro do campo profissional, além é claro da demonstração (sincera) de uma boa iniciativa para aprender e melhorar, com humildade e força de vontade. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir