Bem vindos!


CIEE alcança a marca de 100 mil jovens beneficiados pelo Programa Aprendiz Legal


Prestes a completar uma década de colaboração ao cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que obriga empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes, com idades entre 14 e 24 anos, em cotas correspondentes de 5 a 15% do número de colaboradores qualificados, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) supera a marca de 100 mil jovens contratados para formação profissional desde 2003.

"Notamos que até mesmo organizações que não precisam atender à lei, como é o caso das micro e pequenas empresas, estão firmando parcerias, pois percebem o benefício que a capacitação traz à juventude e à própria organização", diz Sylvana Rocha, gerente do Programa Aprendiz Legal do CIEE.

Uma das primeiras organizações a abraçar a causa da aprendizagem, o CIEE passou a utilizar a moderna metodologia e o material didático elaborados pela Fundação Roberto Marinho, a partir de 2007. Nessa época, o programa ganhou o nome de Aprendiz Legal e também fôlego para se expandir a todo o País, oferecendo capacitação para nove áreas de atuação: Auxiliar de produção (indústria), Auxiliar em alimentação: preparo e serviços; Comércio e varejo, Gestão pública, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo.

Para obter mais informações ou candidatar-se às vagas de aprendizagem oferecidas pelo CIEE, basta que os interessados se inscrever acessem o site www.ciee.org.br.

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) conta, diariamente, com cerca de 10 mil vagas de estágio abertas em seu site (www.ciee.org.br), para todo o País. Fundado há 48 anos, o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

______________________
Fonte: Assessoria de Comunicação do CIEE - www.ciee.org.br
CIEE alcança a marca de 100 mil jovens beneficiados pelo Programa Aprendiz Legal CIEE alcança a marca de 100 mil jovens beneficiados pelo Programa Aprendiz Legal Reviewed by Empresas S/A on 07:30 Rating: 5

Nenhum comentário: