Bem vindos!


Empretec transforma vida de empresários


Gurupi recebe do dia 21 ao dia 26, a 18ª edição do Seminário Empretec, que já capacitou mais de 400 pessoas na metodologia vivencial.

“Tenho um restaurante há 21 anos e um hotel há cinco anos em Gurupi. Mesmo com a minha experiência adquirida na área empresarial durante esses anos, resolvi participar do Empretec, pois vi que estava errado em ficar limitado à minha visão de mercado e às minhas convicções como empresário”. Este é o depoimento do empresário José Lourenço Oliva Machado, que colhe bons frutos da sua participação no Empretec, em 2011.

O programa, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado aqui no Brasil pelo Sebrae, tem o objetivo de desenvolver nos participantes características comportamentais empreendedoras. A metodologia do Seminário leva o empreendedor a identificar erros e desenvolver estratégias mais coerentes, contribuindo assim, para o crescimento das empresas.

“Os índices de mortalidade das micro e pequenas empresas diminuem significativamente, pois o Seminário contribui para que os participantes vivenciem na prática os desafios de uma empresa, e aprendam como tomar decisões corretas. Após o Empretec, o empresário aplica todo o conhecimento não só na sua vida profissional, mas também pessoal”, afirma o gerente do Núcleo Regional Sul (NRS) do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.

No período de 14 a 18 de maio serão realizadas as entrevistas com inscritos. Nessa etapa, uma entrevistadora especializada avalia as atuais condições emocionais dos candidatos para definir se este é o melhor momento para participar e aproveitar os métodos. Após entrevista, o candidato está apto para participar.

“Como o Seminário tem duração de 60h e necessita de total dedicação dos participantes, alguns empresários sentem dificuldades de se ausentarem do seu dia-a-dia empresarial, mas destacam que isso é possível sem atrapalhar a vida da empresa”, comenta a analista técnica do Sebrae Tocantins, Gabriela Tomasi.

“Eu sabia que tinha que me dedicar bastante, por isso, planejei o meu tempo para não perder o contato diário da empresa e não tirar o foco do Seminário. E até isso o Empretec mostra, que com organização e planejamento podemos conquistar as nossas metas”, finaliza Lourenço.

Os interessados podem realizar as inscrições no Sebrae de Gurupi. Para mais informações ligar no 0800 570 0800.

______________________
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO - Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 - www.to.agenciasebrae.com.br - www.to.sebrae.com.br - www.sebraenews.com.br
Empretec transforma vida de empresários Empretec transforma vida de empresários Reviewed by Empresas S/A on 09:24 Rating: 5

Nenhum comentário: