Bem vindos!


Sustentabilidade em alta nas empresas


Com a Rio + 20, o Green Rio e o conceito de sustentabilidade em alta é cada vez maior o número de pessoas que se preocupam com o meio ambiente. Esse comportamento individual acaba refletindo-se no consumo, estilo de vida e em todo tipo de investimento feito por este público, seja de tempo ou dinheiro.

Partindo dessa idéia, as empresas buscam alternativas e ações sustentáveis, que agridam cada vez menos o meio ambiente, seja para atrair os eco-responsáveis ou, simplesmente, por uma questão de conceito.

É o caso da MegaMatte. Voltada para alimentação saudável, a rede adota medidas rígidas de economia de água e acaba de aderir ao sistema de gerenciamento de resíduos. Em parceria com uma ONG localizada em uma comunidade no Rio de Janeiro, uma das unidades da rede adotou a coleta seletiva, para que todo o lixo seja reciclado. Com a implantação do sistema, a unidade já obteve uma economia de 30% nos gastos de coleta de lixo.

A rede de alimentação também firmou uma parceria com o Sebrae, que enviou um consultou especialista em eficiência energética às lojas. O objetivo era analisar a situação atual das unidades, identificar possíveis melhorias e finalizar com as propostas que se mostraram viáveis sob o ponto de vista técnico e econômico. Foram sugeridas melhorias para que as lojas tenham uma economia que pode chegar a 69% da energia utilizada atualmente.

O Instituto de Depilação Pello Menos foi outra empresa que aderiu a ações de conscientização ambiental. A rede passou a devolver às clientes todo o material utilizado nos procedimentos de depilação para que elas mesmas façam o descarte. A medida visa a conscientização do público quanto à necessidade do destino correto do material. Para isso, a empresa investiu R$ 20 mil em sacos oxibiodegradáveis que são utilizados para a entrega do material. A campanha agradou! Cerca de 70% das clientes da rede estão levando seu “lixo” pra casa. “A cliente acaba ficando com uma imagem positiva da marca. Primeiramente pela questão sócio-ambiental, depois por que ela passa a ter certeza de que não reaproveitamos o material usado na depilação, uma medida básica de higiene. Então mesmo com a despesa dos sacos oxibiodegradáveis, a ação beneficia a rede” – completa Regina Jordão, diretora do Pello Menos.

Serviços:

MegaMatte Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 320 Loja C = Leblon – Rio de Janeiro – RJ - Tel.: (21) 2540-9131 – Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo, das 9h às 20h. Formas de pagamento: cartão de débito, ticket refeição, todos os vale-refeição.

Pello Menos – Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 318 sala 202 e 203 (Em frente à Americana Express ao lado da Chaika) – Ipanema - Rio de Janeiro – RJ – Horário de funcionamento:de seg à sex das 9h às 19:30h e sábado das 9h às 18h. Central de Atendimento ao Cliente: 0800 282 1233 – www.pellomenos.com.br

______________________
Fonte: Mark Comunicação e Marketing - www.markassessoria.com.br
Sustentabilidade em alta nas empresas Sustentabilidade em alta nas empresas Reviewed by Empresas S/A on 09:14 Rating: 5

Nenhum comentário: