Bem vindos!


Sebrae/TO investirá recursos para fomentar a sustentabilidade


Rio+20 impulsiona práticas sustentáveis para às micro e pequenas empresas.

A Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontece neste mês de junho, no Rio de Janeiro, é o maior encontro para discutir, divulgar e propor soluções relacionadas à sustentabilidade. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acredita e quer investir ainda mais neste tema.

Sustentabilidade não é modismo. É compromisso com a natureza, com o bem estar social e com a economia. As micro e pequenas empresas (MPE’s) ainda possuem resistência e enxergam à utilização de práticas sustentáveis como uma atividade longe do seu cotidiano. Porém, elas precisam ser informadas e convencidas da importância imediata de participação desse processo e do seu papel no crescimento do país.

O Sebrae vê a sustentabilidade como um elemento de competitividade. A empresa ganha destaque a partir do momento que estabelece ações sustentáveis com seus públicos internos e externos, e consequentemente, amplia a qualidade dos seus produtos e serviços. A sustentabilidade é tendência forte e ancorada. É preciso correr para implantá-la.

“Mais cedo ou mais tarde todos vão ter que pensar nesse assunto. O ideal é começar agora. Precisamos conscientizar as empresas sobre o prejuízo e o desperdício por não aderirem às práticas sustentáveis. É necessário colocar essas atividades na linha de frente do negócio”, enfatiza o diretor de administração e finanças do Sebrae/TO, Jarbas Meurer.

Sobre o assunto, a diretora técnica Milla Jader ressalta “mesmo com pouco capital de giro é importante ser consciente e agir para não ficar para trás”. “Por mais que esse conceito esteja sendo debatido numa esfera internacional, ele deve ser uma prática local, onde o empresário aplica no seu ambiente e muda seus hábitos”, conclui a diretora.

O Sebrae Tocantins em suas estratégias de atendimento, por meio dos programas que já existem, aumentará seu foco nos processos de sustentabilidade. O objetivo é levar resultados concretos as MPE’s de imagem, competitividade e rentabilidade.

A superintendente Márcia Rodrigues disse que a partir de agora o Sebrae dará ainda mais atenção: nos Agentes Locais de Inovação (ALI), onde o consultor vai até a empresa e leva soluções inovadoras para o empresário; no Sebraetec que terá dois eixos prioritários – gestão de resíduos sólidos e eficiência energética; e na excelência em gestão, com ações efetivas embasadas no âmbito ambiental, econômico e social.

______________________
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
Sebrae/TO investirá recursos para fomentar a sustentabilidade Sebrae/TO investirá recursos para fomentar a sustentabilidade Reviewed by Empresas S/A on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário: