Nós Indicamos


Aumento na contratação na área serviços


Setor cresce devido a benefícios múltiplos aos condomínios

A terceirização de serviços nos condomínios é uma tendência mundial que vem aumentando significativamente nos últimos anos, de 25% a 30% em uma média anual dos conjuntos habitacionais ou comerciais. Tudo por uma questão de eficiência administrativa e operacional. Consequentemente, as vagas de emprego geradas pelo setor também acompanham esse auge, mas com altas e baixas.

Na GS Terceirização, por exemplo, teve aumento de 26%, na sua maioria por novos contratos. O motivo desse crescimento? “Hoje, os condomínios conseguem identificar que o serviço terceirizado é mais vantajoso, pois dá menos dor de cabeça nas questões administrativas e mais econômico”, explica Amilton Saraiva, da GS Terceirização. A busca pelo setor também é grande devido às questões de segurança, cuidadosamente planejada e os funcionários, principalmente o porteiro ou zelador, que recebem treinamento especializado.

Os síndicos enxergaram muitas vantagens na terceirização, como Adalmir Carvalho, síndico de um dos prédios que hoje trabalham com a empresa. “É financeiramente um atrativo porque o prédio economiza o custo com contador, com as despesas na procura de profissionais, com os gastos em treinamento e não precisa ficar se preocupando com a folha de pagamento (demissões, décimo terceiro, férias e outros encargos) que são previsíveis.”, afirma ele. A terceirização proporciona maior eficiência nos serviços e na segurança e ao mesmo tempo reduz os custos da folha de pagamento em pelo menos 30%. Em outras palavras, o condomínio substitui os antigos empregados por outros, treinados e qualificados para todas as funções e ganhando salários compatíveis com os oferecidos no mercado.

A questão da limpeza e da segurança são os pontos principais do aumento da contratação, já que as pessoas buscam o condomínio justamente por poderem deixar crianças se divertirem no ‘quintal de casa’ sem sair na rua e ter um ambiente higienizado adequadamente. “Além de ser mais econômico, acaba gerando uma maior eficiência.”, informa a síndica Pilar Moreno, que administra o Condomínio Martha Regina há quatro anos. No caso das vagas, a GS Terceirização está com 28 vagas para porteiro e controlador de acesso, e 16 vagas para as demais funções, entre elas; auxiliar de limpeza e serviços gerais.

“Nossa maior dificuldade, no entanto, está atrelada a questões de qualificação profissional e limitações devido a grande demanda de vagas em outras áreas, como construção civil. O nível de escolaridade dos profissionais de portaria também é um agravante, porque não pode ser inferior ao ensino médio. O preenchimento das vagas masculina para limpeza também concorre com as vagas na construção civil”, conta Daniela Candida, RH da empresa. São necessários apenas alguns pontos básicos para se candidatar às vagas e o salário é de acordo com o piso do mercado, porem a empresa procura se destacar com uma política de benefícios e premiações diferenciada para atrair e reter seus colaboradores.
Para saber mais informações sobre vagas e os serviços prestados pela GS, acesse o site www.gsterceirizacao.com.br .

______________________
Fonte: es.ti.lo press - www.estilopress.com.br
Aumento na contratação na área serviços Aumento na contratação na área serviços Reviewed by Empresas S/A on 07:51 Rating: 5

Nenhum comentário: